quinta-feira, 14 de maio de 2020

Receita Federal lança versão digital do CPF

Em meio a quarentena e isolamento social em que vive o país por conta da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria da Receita Federal disponibilizou o aplicativo CPF Digital, desenvolvido pelo Serpro, com versão digital do cartão de CPF. Além de um ChatBot para auxiliar o cidadão no preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2020 (IRPF).

Além de registrar o nascimento de novos brasileiros, há mais de um ano o CPF é a chave de acesso aos serviços públicos. Conforme o Decreto nº 9.723, de 11 de março de 2019, o governo instituiu o número do CPF como instrumento suficiente e substitutivo da apresentação de outros documentos do cidadão.

"A proposta é evoluir o aplicativo e disponibilizar outros canais de atendimento virtuais que facilitem a vida do cidadão", disse o secretário Especial da Receita Federal do Brasil, José barros Tostes Neto. 

O presidente do Serpro, Caio Mario Paes de Andrade ressalta que o aplicativo CPF Digital abre uma importante porta de serviços para o cidadão. Ele destaca que o Serpro é um forte parceiro da Receita Federal para o cumprimento das missões institucionais do órgão. "Esta iniciativa é mais uma prova que o cidadão brasileiro pode contar com ambas as instituições para promover o fortalecimento do serviço público e a expansão dos serviços digitais. Temos o sentimento de dever cumprido ao entregar mais este serviço ao contribuinte", enfatiza. 

Fonte: Bem Paraná/Uol
Imagem: reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger