segunda-feira, 29 de junho de 2020

Campeonato Carioca: Fluminense decepciona na estreia com derrota para o Volta Redonda

O Fluminense estreou com derrota na volta ao Campeonato Carioca, no encerramento da quarta rodada da Taça Rio. Com os 3 a 0 sofridos contra o Volta redonda, neste domingo (28), no Nilton Santos o Tricolor das Laranjeiras perdeu a condição de líder na classificação geral no Estadual e decide a vaga na semifinal da Taça Rio na próxima rodada.
www.seuguara.com.br/Egídio/Fluminense/campeonato carioca/
O líder na classificação geral agora é o Flamengo, garantido na final do Campeonato Carioca com a conquista do título da Taça Guanabara. Se o Rubro-negro vencer a Taça Rio e mantiver a a liderança no geral, será automaticamente campeão do Estadual.

Confronto no Nilton Santos marcou a volta de Fred ao Fluminense, que jogou somente os primeiros 45 minutos. O Tricolor carioca começou o jogo pressionando o adversário. Mas num contra-ataque o Volta Redonda abriu o placar logo aos cinco minutos. Wallison, em velocidade lançou Pedrinho na esquerda que arriscou de longe com um chute forte em cima do goleiro Muriel, que falhou no lance.

O Fluminense quase empatou aos 11', num bate rebate dentro da área Marcos Paulo chutou em cima do zagueiro dentro do gol, já sem goleiro. No rebote, Egídio mandou pelo alto. Na sequência, aos 15 minutos, o lateral do Tricolor fez jogada violenta e tomou cartão vermelho direto. Mesmo com um a menos o time carioca quase empatou ao 19'. Vivendo de contra-ataques, o Voltaço quase ampliou com um belo chute da intermediária de Marcelo acertando a trave. 

Na volta para ao segundo tempo, ainda com muita chuva no estádio, o técnico Odair Hellmann promoveu duas alterações. Entraram Caio Paulista e Fernando Pacheco, nos lugares de Fred e Yago Felipe, respectivamente. Aos 15', o técnico do Fluminense perdeu a paciência com o improdutivo Ganso e colocou Michel Araújo. No minuto seguinte o Flu quase empatou, quando Orinho cruzou na pequena área para o cabeceio de Caio Paulista rente ao travessão. 

Aos 17 minutos o Volta Redonda ampliou o placar. Num cruzamento da esquerda, a dupla de zaga do Tricolor permitiu ao atacante Saulo cabecear com tranquilidade pro fundo das redes. Mesmo com as substituições e com o campo pesado, o Fluminense demonstrava cansaço. E sem poder de penetração arriscava com chutes de fora da área. Como aos 27', no arremate de Fernando Pacheco para a boa defesa de Douglas Borges. Aos 44 minutos, o Voltaço fecha o placar. Marcelo entrou sozinho pelo lado direito e tocou para Saulo, cara a cara com Muriel marcar seu segundo gol na partida e o terceiro do Volta Redonda.

Na 5ª e última rodada da fase de grupos, com 24 pontos no geral, o Fluminense joga contra o Macaé na quarta-feira, em Bacaxá. O Flamengo, com 25, pega o Boavista, no Maracanã. No Grupo B da Taça Rio, o Flu lidera com nove pontos, dois a mais que o Volta Redonda, que joga na quinta-feira (02) contra o Resende. Se manter o primeiro lugar, o Fluminense terá pela frente o segundo colocado do Grupo A, no momento disputado entre Botafogo, Boa vista, Portuguesa e Bangu. Caso não vença o próximo jogo, o Fluminense encara o Flamengo na semifinal. O Rubro-negro carioca é o líder do grupo A, com 12 pontos, seguido de Botafogo e Boa Vista, ambos com 7 pontos. 

Confira os melhores momentos de Fluminense 0 x 3 Volta Redonda: 

Fonte: Gazeta Esportiva

Imagem: reprodução/Foto: Lucas Merçon


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger