sexta-feira, 5 de junho de 2020

Empresário bolsonarista intimado por fake news admite que financiou manifestações

Do Uol, em 04/06/2020: O empresário Otávio Fakhoury, intimado a depor no inquérito das fake news pelo STF (Supremo Tribunal Federal), admitiu que financiava manifestações a favor do governo de Jair Bolsonaro. Fakhoury também contou que já tinha feito o mesmo em 2016, durante os protestos pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT).

As minhas doações de campanha são todas oficiais, com declaração ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral)", disse o empresário em entrevista à CNN Brasil. "Agora, no começo do ano eu colaborei com um caminhão, que na verdade a manifestação acabou minguando, tinha o covid, já tinha começado", completou Fakhoury sobre um protesto neste ano na Avenida Paulista, em São Paulo.

"Eu tinha naquele momento a ideia de ajudar um grupo que queria colocar um caminhão na Paulista numa manifestação. Isso numa situação normal. Eu fiz isso em 2016, durante as manifestações pelo impeachment. Muita gente fazia", contou o empresário, que é ligado ao site Crítica Nacional.

No inquérito das fake news, que apura principalmente ataques ao STF e às instituições, Fakhoury aparece como sendo integrante de grupos de empresários no Whatsapp que se organizavam para ações com cunho político. Ele admitiu sua presença em um grupo com Luciano Hang, dono da Havan, mas diz que não conhece Edgard Corona, o dono da rede de academias Smart Fit. Em contato com o UOL, Fakhoury afirma que não interagia com nenhum deles.

(...)

Fakhoury foi um dos alvos de 29 mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal na semana passada como parte do inquérito das fake news. Além de Hang e Corona, outras personalidades que estão na mira do STF são o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), a ativista Sara Winter, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL), o blogueiro Allan dos Santos e o humorista Rey Bianchi. 

Imagem: reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger