quarta-feira, 17 de junho de 2020

STF manda quebrar sigilo bancário de parlamentares bosonaristas [vídeo]

Eduardo Militão, no Uol: O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou hoje [16] a quebra do sigilo bancário de dez deputados federais e um senador da base de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Congresso Nacional. A decisão é referente ao inquérito que investiga os atos antidemocráticos e visa apurar se os parlamentares financiaram manifestações que pediam o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo.

www.seuguara.com.br/STF/sigilo bancário/parlamentares bolsonaristas/
Os deputados alvos da medida são: Bia Kicis (PSL-DF), Carla Zambelli (PSL-SP), Cabo Amaral (PSL-MG), Otoni de Paula (PSC-RJ), Daniel Silveira (PSL-RJ), Caroline de Toni (PSL-SC), Alê Silva (PSL-MG), General Girão (PSL-RN), Guiga Peixoto (PSL-SP), Aline Sleutjes (PSL-PR), e o senador é Arolde de Oliveira (PSD-RJ).

Além disso, investigadores relataram que também obtiveram a determinação de Moraes para quebras de sigilo fiscal e de comunicações, como emails, mensagens de celular e telefonemas, de investigados - no entanto, não souberam informar se políticos estavam nessa relação. A Polícia Federal cumpriu na manhã de hoje [16] 21 mandados de busca e apreensão em desfavor de aliados de Bolsonaro na Operação "Lume". Entre os alvos, estiveram Daniel Silveira e dirigentes do Aliança pelo Brasil - partido que o presidente da República tenta fundar desde que rompeu com o PSL -, blogueiros e youtubers de direita.

Entre 21 alvos da Operação realizada hoje [terça-16] estão Luiz Felipe Belmonte e Sérgio Lima, respectivamente vice-presidente e marqueteiro do Aliança pelo Brasil. A informação foi confirmada ao UOL por Lima. Segundo ele, os policiais estiveram nesta manhã em endereços residenciais e comerciais. 

Blogueiros e youtubers de direita também estão entre os investigados. Três deles foram identificados como Émerson Teixeira, mais conhecido como "professor opressor", Fernando Lisboa e "Ravox". Pelas redes sociais , do site "Terça Livre", disseram que policiais federais estiveram em suas casas na manhã de hoje. Allan já foi alvo de busca e apreensão.



Imagem: reprodução/Foto: Rosinei Coutinho/STF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger