sexta-feira, 10 de julho de 2020

CBF divulga calendário do futebol brasileiro 2020 com jogos até fevereiro 2021

www,seuguara.com.br/CBF/calendário do futebol brasileiro/
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nesta quinta-feira (09) o calendário revisado da temporada 2020 do futebol brasileiro. A Copa do Brasil começa em agosto. As tabelas das Séries A, B e C e Copa do Nordeste serão mantidas. Competições organizadas pela Conmebol, como a Copa Libertadores e Copa Sul-Americana novas datas de início serão anunciadas em breve pela entidade.
www.seuguara.com.br/CBF/calendário do futebol 2020/
O ajuste no calendário se deve à paralisação dos jogos por conta da pandemia de Covid-19. O Campeonato Brasileiro Série A seguirá sendo disputado até fevereiro do ano que vem. Já a Série B, será prolongada até janeiro de 2021. A Copa do Brasil recomeça no dia 26 de agosto. Os calendários do futebol das categorias de base e do futebol feminino serão divulgados nos próximos dias.

Campeonato Brasileiro

- A Série A do Brasileirão será disputada entre os dias 9 de agosto e 24 de fevereiro de 2021. O formato da competição segue mantido, em pontos corridos com as 38 rodadas definidas. 

- A Série B do Campeonato Brasileiro será disputada entre 08 de agosto a 30 de janeiro. Permanece o sistema de pontos corridos e o critério de acesso de quatro equipes para a Série A do ano seguinte.

- A Série C terá início junto com as Séries A e B, conforme solicitação unânime dos clubes. A competição será disputada em 26 datas, de 09 de agosto a 31 de janeiro.

- A Série D está prevista para começar no dia 06 de setembro e terminar no dia 07 de fevereiro.

Copa do Brasil 

Os jogos da competição mais democrática do país, serão disputados entre os dias 26 de agosto e 10 de fevereiro. A Copa do Brasil será reiniciada com os jogos e volta da terceira fase e segue com o mesmo regulamento. 

Copa do Nordeste 

A maior competição regional do Brasil será disputada em cinco datas, na retomada da sua oitava e última rodada da primeira fase no próximo dia 21. A Copa do Nordeste terá quartas de final e semifinais disputadas em um único jogo. A decisão será em duas partidas, com a primeira marcada para o dia 1º de agosto e a segunda dia 4 do mesmo mês. A sede única dos dois confrontos decisivos será o Estado da Bahia, modelo inédito nas competições do futebol brasileiro. 

Fonte: Superesportes/Chuteira F.C.
Imagem: reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger