terça-feira, 14 de julho de 2020

Confira cinco golaços do Brasileirão que deveriam ter sido indicados ao Prêmio Puskás

O futebol brasileiro recebeu duas vezes o Prêmio Puskás, criado pela FIFA para premiar o gol mais bonito do mundo na temporada, uma vez com Neymar, em 2011, e outra com Wendell Lira, em 2015. Vários outros entraram na lista de indicações, mas alguns marcados no Brasileirão mereciam e muito, ter entrado ao menos na disputa e foram esquecidos.

Confira abaixo, 5 golaços do Brasileirão que poderiam perfeitamente ter sido indicados ao Prêmio Puskás:

1. Arrascaeta - 2019: o meia atacante uruguaio do Flamengo, recebeu cruzamento de Rafinha na entrada da área e de bicicleta mandou a boa no ângulo, na virada contra o Ceará.



2. Neto Baiano - 2014: o centroavante teve um dos melhores anos de sua carreira, jogando pelo Sport em 2014. Prova disso foi o golaço que marcou contra o Botafogo no Brasileirão daquele ano. Dominou no meio-campo, viu o goleiro Renan adiantado e mandou uma boma de esquerda sem nenhuma chance de defesa.




3. Éverton Ribeiro - 2013: Hoje, um dos principais jogadores do timaço do Flamengo, onde brilha juntamente com outros grandes craques, foi justamente contra o Rubro-negro que Éverton Ribeiro marcou talvez o gol mais bonito da sua carreira. Jogando pelo Cruzeiro, o meia dominou a bola no campo de defesa, tocou para Ricardo Goulart e em velocidade recebeu de volta na entrada da área. Deu um chapéu no marcador e de canhota emendou um sem-pulo, sem chances para o goleiro Felipe.




4. Nilmar - 2009: Então atacante do Internacional, Nilmar passou por todo o sistema defensivo do Corinthians num confronto válido pelo Brasileirão 2009, e marcou um golaço no Pacaembu.



5. Diego Souza - 2009: O centroavante que atuou em grandes times brasileiros, atualmente voltando a vestir a camisa do Grêmio, Diego Souza estava jogando pelo Palmeiras no Brasileirão de 2009. E foi numa partida contra o Atlético-MG, que ele marcou um dos gols mais bonitos da história do Campeonato Brasileiro. De primeira, do meio de campo, Diego Souza acertou um belíssimo chute, após rebote do goleiro. Golaço que a FIFA esqueceu de indicara ao Prêmio Puskás naquele ano.



Fonte: reportagem de Matheus Camargo, no torcedores.com
Imagem: reprodução/YouTube

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger