Delação contra Toffoli é vazada para site de assessoria da Lava Jato
Após a decisão de Toffoli de obrigar a Lava Jato a compartilhar dados com a PGR, o site Vortex, assessoria de imprensa da Lava Jato, publicou um suposto vazamento de uma delação contra o presidente do STF. Com o incrível timing, o site publicou uma matéria com o título "OAS bancou reforma na casa de Toffoli, registra planilha da empreiteira" e outra, "Odebrecht fez pagamentos a Toffoli quando ele era advogado-Geral da União, disse Marcelo Oebrecht" à PGR". Em outra matéria, o site sita uma suposta "captura política da PGR".
As matérias foram publicadas poucas horas depois do vazamento da abertura de inquérito contra a irmã do presidente do STF.
O site é comandado por Diego Escosteguy, lavajatista que antecipou a condução coercitiva de Lula.
Ele atribui a queda do site ao "tráfego".
Publicado originalmente em: O Essencial
Imagem: reprodução/Foto: Nelson Jr./STF
[Toffoli obriga Lava Jato a compartilhar todos os dados com a PGR: "O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, atendendo pedido da Procuradoria-Geral da República, determinou que os procuradores da Lava Jato enviem à PGR todos os dados de investigações já colhidos pela operação. A ordem vale para as forças-tarefas de Curitiba, do Rio de Janeiro e de São Paulo da operação. (...) A PGR, relatou ao Supremo ter enfrentado "resistência ao compartilhamento e à supervisão de informações" dos procuradores da República. (...) Geralmente, as decisões monocráticas dos ministros são submetidas ao plenário do Supremo. Esse caso pode suscitar uma discussão no STF sobre os limites dos poderes das forças-tarefas do MPF."]
***

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.