sexta-feira, 31 de julho de 2020

Vitória do Corinthians e derrota do Santos define semifinais do Campeonato Paulista 2020

O Corinthians se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista 2020, ao vencer o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, nesta quinta-feira (30), no Morumbi. Desacreditado pela campanha ruim na primeira fase da competição, o Timão acertou o passo na quartas de final e vai com confiança em busca de uma vaga na final.
O time de Bragança, que teve uma excelente campanha com impecável série de vitórias e esteve na liderança do Paulistão por várias rodadas, fez um primeiro tempo equilibrado. Chegou a mandar bola na trave. Mas na etapa complementar o Corinthians foi melhor e eliminou o adversário. Veja os gols, logo abaixo.

O Timão abriu o placar no primeiro minuto de jogo, com gol marcado por Éderson na falha grotesca do goleiro Julio Cesar. O atacante Jô, reestreando na equipe, marcou de cabeça o segundo gol da vitória corintiana, aos 19 minutos do segundo tempo. Graças ao saldo de gols, o Corinthians ultrapassou o Mirassol, que eliminou o São Paulo, e será seu adversário nas semifinais.

O Santos caiu diante da Ponte Preta em plena Vila Belmiro e está fora do Campeonato Paulista 2020. O Peixe fez um bom primeiro tempo e saiu na frente do placar com gol marcado pelo atacante Marinho, de cabeça, que nos minutos finais tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Com um a menos no segundo tempo, o Santos se desorganizou por completo dentro de campo. A Macaca aproveitou e tomou conta do jogo chegando facilmente à vitória com gols de Bruno Rodrigues, Moisés e João Paulo. O goleiro Vladimir falhou feio nos dois primeiros gols da Ponte.

Eliminado do Paulistão e passando por situação instável também fora de campo, o Santos passa a pensar e se preparar para o Campeonato Brasileiro, tendo terminado a competição no ano passado na vice-liderança. Por outro lado, A Ponte Preta que esteve para cair para s Série B do Brasileirão, com a grande vitória desta quinta-feira (30), enfrentará o Palmeiras na semifinal.

Nesta sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os horários dos confrontos da semifinal do Campeonato Paulista 2020, que acontecem no próximo domingo. Corinthians e Mirassol jogam na Arena Corinthians, às 16:00 horas. Logo após, Palmeiras e Ponte Preta disputam a segunda vaga na final no Allianz Parque, às 19:00 horas. A disputa será em jogo único. Os classificados decidem a final em partidas de ida e volta.




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Rodrigo Coca

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger