CBF e clubes se articulam e já trabalham por volta do público em nova data
Por Matheus Leal, no Torcedores.com - Apesar da primeira votação ter sido contra o retorno de público no Brasileirão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e as equipes da Série A continuam trabalhando pela volta do torcedor aos estádios o mais breve possível. A informação é do blog do Marcel Rizzo, do UOL Esporte.
A ideia recente era que o torcedor já pudesse ir ao estádio em outubro, porém as polêmicas recentes envolvendo protocolo fizeram a CBF e os próprios clubes voltarem a trabalhar com a projeção inicial. Ou seja, dias 7 e 8 de novembro, no início do segundo turno do Brasileirão. Assim sendo, seria jogado um turno de portões fechados e outro de portões abertos.
A expectativa é que a reabertura dos estádios seja com capacidade máxima de 30%, porém o número seja elevado de forma progressiva até chegar a 50% nas rodadas finas do Brasileirão.
A primeira reunião entre CBF, Federações e clubes só não contou com a participação do Flamengo e terminou em confusão entre a entidade nacional e a Ferj, Federação do Rio de Janeiro. As 19 equipes participantes votaram contra a volta do público já em outubro. O Governo do Rio aprovou a reabertura, no entanto os demais estados não, o que não traria igualdade ao campeonato.
Imagem: reprodução/Twitter/CBF
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.