terça-feira, 29 de setembro de 2020

CBF e clubes se articulam e já trabalham por volta do público em nova data


Por Matheus Leal, no Torcedores.com - Apesar da primeira votação ter sido contra o retorno de público no Brasileirão, a  Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e as equipes da Série A continuam trabalhando pela volta do torcedor aos estádios o mais breve possível. A informação é do blog do Marcel Rizzo, do UOL Esporte.
www.seuguara.com.br/Estádio/retorno/público/

A ideia recente era que o torcedor já pudesse ir ao estádio em outubro, porém as polêmicas recentes envolvendo protocolo fizeram a CBF e os próprios clubes voltarem a trabalhar com a projeção inicial. Ou seja, dias 7 e 8 de novembro, no início do segundo turno do Brasileirão. Assim sendo, seria jogado um turno de portões fechados e outro de portões abertos.


A expectativa é que a reabertura dos estádios seja com capacidade máxima de 30%, porém o número seja elevado de forma progressiva até chegar a 50% nas rodadas finas do Brasileirão.


A primeira reunião entre CBF, Federações e clubes só não contou com a participação do Flamengo e terminou em confusão entre a entidade nacional e a Ferj, Federação do Rio de Janeiro. As 19 equipes participantes votaram contra a volta do público já em outubro. O Governo do Rio aprovou a reabertura, no entanto os demais estados não, o que não traria igualdade ao campeonato.


Imagem: reprodução/Twitter/CBF


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger