sábado, 19 de setembro de 2020

O mundo cão a que levaram o Brasil. Por Fernando Brito

www.seuguara.com.br/mundo cão/Jair Bolsonaro/

Por Fernando Brito, no Tijolaço: Não surpreende ninguém o novo coice de Jair Bolsonaro aos doentes e mortos pelo coronavírus, hoje [18/09], ao dizer, no Mato Grosso que a "conversinha mole" de "ficar em casa é para os fracos".
www.seuguara.com.br/cão/Jair Bolsonaro/

É apenas mais uma exibição da estupidez do sujeito desqualificado que, ocupando a Presidência da República, a todos nós desqualifica, porque nos torna impotentes para reagir como deveríamos. não apenas em homenagem a eles mas, também, a todos que procuraram proteger suas famílias com o isolamento possível e, às vezes, quase impossível. 


No momento em que o Mato Grosso está ardendo com um recorde de incêndios, que devastam a fauna do Pantanal, o marqueteiro da insensatez levantou um cachorro como troféu, embora o  pobre bicho, assustado, não tenha a qualquer culpa em virar símbolo da imbecilidade presidencial.


Não é preciso dizer que Jair Bolsonaro reduz a uma questão de "macheza" resistir a uma doença que está a poucos dias de completar um milhão de vítimas fatais em todo o mundo, numa contagem macabra em que o Brasil tem uma das maiores taxas de mortalidade,: a sétima e, dentro de dois ou três dias, a terceira entre os países com mais de 10 milhões de habitantes. 


Embora o mundo esteja coalhado de governantes medíocres, nesta quadra da História, é uma vergonha que a todos os brasileiros atinge o fato de termos chegado a este nível de degradação, em matéria de governantes.

Mas é ainda pior a chaga que Bolsonaro está gravando na testa de nossas elites, que foram cúmplices da sagração de um imbecil deste naipe ao mais alto cargo da República.


O cachorro que Bolsonaro ergueu em triunfo, homenageando a si mesmo e a outros fortes, ao menos, não tem culpa na eleição de um tipo assim, capaz de latir selvagemente.


Piores são os que creem que o Brasil é um canil ao qual têm de colocar um pitbull a governar, feroz e impiedoso, pronto a nos dilacerar se não o obedecermos. 


Imagem: reprodução


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger