quarta-feira, 7 de outubro de 2020

TSE divulga canal para denúncias de disparo de mensagens em massa sobre eleições 2020

www.seuguara.com.br/TSE/eleições 2020/denúncias/fake news/

Por Suedna Lima, no Polêmica Paraíba - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou um link no qual os eleitores podem denunciar disparos de mensagens em massa durante as eleições municipais deste ano. Através desta página também é possível denunciar informações falsas, as populares Fake News.
www.seuguara.com.br/TSE/eleições 2020/denúncias/disparos em massa/

A medida faz parte de uma série de protocolos anunciados durante esta semana para combater os crimes eleitorais na internet, principalmente por meio das redes sociais. 


Conforme informou o presidente do TSE, Luís Roberto Barros, as Eleições 2020 serão a primeira em que o disparo de mensagens em massa está proibido por lei. 


O WhatsApp já havia desativado anteriormente o disparo em massa e afirmou que vai agir junto ao TSE, investigando as denúncias e inativando contas suspeitas, além de encaminhar as informações às autoridades.


O disparo em massa é feito principalmente por meio de robôs e contas falsas que promovem artificialmente campanhas de ódio contra candidatos, partidos e instituições. A disseminação de conteúdo difamatório e falso são os principais componentes das mensagens. 


[Qualquer pessoa pode preencher o formulário online]


Imagem: reprodução 


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger