domingo, 8 de novembro de 2020

Athletico-PR vence o Fortaleza de virada, no confronto de abertura da 20ª rodada do Brasileirão 2020

www.seuguara.com.br/Renato Kayser/Athletico-PR/Brasileirão 2020/

O Athletico-PR venceu o Fortaleza de virada, por 2 a 1, no jogo que abriu a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (07), na Arena da Baixada. Com o resultado o Furacão encerra a sequência de 11 jogos sem vitória, mas ainda não saiu da zona do rebaixamento.
www.seuguara.com.br/Renato Kayser/Athletico-PR/Brasileirão 2020/

O Rubro-negro somou 19 pontos, mesma pontuação do Bahia e do Vasco, primeiro fora da ZR. Os dois times jogam ainda jogam neste domingo. A equipe do Nordeste ocupa provisoriamente a a 11ª posição, com 24 pontos.


No primeiro tempo, o Fortaleza jogou melhor que o Athletico-PR e aos 17 minutos construiu um belo lance de ataque para abrir o placar. Gabriel Dias venceu a marcação e tocou para David fazer ótimo passe para Bergson na entrada da área. O atacante, que jogou pelo Furacão em 2018, ano em que o  Rubro-negro paranaense foi campeão da Copa Sul-Americana, bateu colocado para colocar o Leão na frente. Fortaleza seguiu criando chances de gol e teve boas oportunidades de ampliar, antes do intervalo. 


No início da etapa complementar, Bergson voltou a balançar as redes, logo aos 8 minutos. Mas, após consulta ao VAR, a arbitragem anulou o lance por impedimento. A partir daí, o Athletico-PR assumiu o controle do jogo, com mais movimentação e criatividade empatou a partida aos 16 minutos. Renato Kayser conduziu a bola pelo lado esquerdo e cruzou para Carlos Eduardo tocar de primeira e deixar tudo igual na Arena da Baixada.


Após empatar a partida, o Furacão manteve a intensidade no ataque e quase marcou o segundo gol, acertando a trave do goleiro Felipe Alves e outra vez concluindo com perigo dentro da área. Por outro lado, o Fortaleza já se preocupava em manter o placar e evitar a derrota. Porém, aos 46 minutos, num cruzamento da direita, o zagueiro não conseguiu cortar e Renato Kayser aproveitou o erro, dominou dentro da área e bateu firme de esquerda para marcar o gol da vitória do Athletico-PR.


Na próxima rodada, o Athletico paranaense enfrenta o Goiás, lanterna do Brasileirão 2020, no próximo sábado, no Estádio da Serrinha. O Fortaleza encara o São Paulo, no mesmo dia, no Castelão. 




(com informações da Gazeta Esportiva)

Imagem: reprodução/Foto: Geraldo Bubniak

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger