quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Confira o resumo dos três jogos realizados nesta quarta-feira pelo Brasileirão 2020

www.seuguara.com.br/Fábio Santos/Corinthians/Brasileirão 2020/

O Campeonato Brasileiro 2020 teve três partidas realizadas nesta quarta-feira (25). Duas pela rodada atual (23ª): Coritiba e Corinthians, no Couto Pereira, com vitória do Timão por 1 a 0, e no Mineirão, o Atlético-MG recebeu o Botafogo e venceu por 2 a 1. E outra adiada da 16ª rodada, na qual o São Paulo jogou com o Ceará, no Castelão, que terminou com empate em 1 a 1. Veja os melhores momentos dos três confrontos.

www.seuguara.com.br/Fábio Santos/Corinthians/Brasileirão 2020/

No Couto pereira, Corinthians e Coritiba fizeram um jogo muito fraco. O Timão venceu com um gol de pênalti, duvidoso, mas confirmado pelo VAR, que Fábio Santos cobrou e converteu, aos 20 minutos do primeiro tempo. Melhor em campo, o Timão teve ótima chance de ampliar antes do intervalo, num bom chute de Gabriel obrigando Wilson a fazer grande defesa. 


No segundo tempo, o Coritiba, que contou com a volta de Rafinha, recuperado de séria contusão, com várias modificações na equipe, ditou o ritmo do  jogo. No entanto, com a capacidade técnica limitada do elenco, não chegou a criar grandes chances de marcar o gol de empate. Por outro lado, o Corinthians quase nada apresentou de que merecesse o segundo gol. Mas soube aguentar a pressão sem efetividade do Alviverde paranaense e garantiu a vitória fora de casa. 


Com o resultado, o Timão se distanciou mais um pouco da zona do rebaixamento, somou 29 pontos e chegou à 9ª colocação. E voltará a campo na próxima rodada, quarta-feira, às 21:30 horas, quando enfrentará o Fortaleza, no Castelão. O Coritiba, permaneceu na antepenúltima posição, com 20 pontos. Mesma pontuação do Botafogo, que também ficou na lugar onde estava, em penúltimo lugar com a derrota para o Atlético mineiro. Na próxima, o Coxa jogará contra o Bragantino, de novo em casa, no Couto Pereira, onde vem tendo resultados negativos no campeonato. A partida está marcada para sábado (05), às 21:00 horas. 


No Mineirão, com o elenco prejudicado pela Covid-19, o Atlético-MG venceu o Botafogo por 2 a 1. Com o resultado, o Galo segue na liderança, com 42 pontos. O Alvinegro carioca, segue no calvário da zona perigosa, com 20 pontos na penúltima colocação. Os gols do Atlético-MG foram marcados por Savarino, aos 16' do primeiro tempo, e Sasha, aos 4 minutos do segundo tempo. Três minutos depois, o Botafogo diminuiu com gol marcado por Marcelo Benevenuto. Keno ainda perdeu um pênalti para os mineiros. Na próxima rodada, o Atlético-MG joga contra o Internacional, domingo (06), às 18:15 horas, no Mineirão. O Botafogo enfrenta o Flamengo, sábado (05), às 17:00 horas, no Nilton Santos. 


Na Arena Castelão, o confronto válido pela 16ª rodada, o São Paulo ficou no empate em 1 a 1 contra o Ceará. O confronto foi marcado por polêmica no VAR. O Tricolor Paulista teve um bom início de jogo e abriu placar aos 10 minutos, com gol de Diego Costa. O Vozão não sentiu o gol, criou boas chances e andou muito perto de empatar. Mas o Tricolor criou boa oportunidade de ampliar ainda antes intervalo. No segundo tempo, o Ceará empatou logo no primeiro minuto, com gol de Léo Chú. 


Na sequência, o Vozão teve ótima chance de virar o placar. Só não conseguiu devido a duas grandes defesas do goleiro Tiago Volpi, no mesmo lance, na ótima conclusão de Luiz Otávio, e no rebote, bloqueou o chute de Léo Chú. Porém, o São Paulo reagiu em seguida. Aos 12 minutos, Pablo chegou a marcar aproveitando o rebote do chute de Luciano, mas, depois da revisão do VAR, o árbitro anulou o gol já tendo autorizado o reinício da partida. 


A decisão gerou grande polêmica, mesmo tendo realmente acontecido o impedimento de Pablo. De acordo com a regra, após validar o gol, e ter autorizado o reinício do jogo, o árbitro não pode mudar a decisão. Notícias nos sites de futebol dizem que a diretoria do São Paulo vai pedir a anulação da partida. Já no final, o Tricolor ainda teve boa chance de sair com a vitória. Daniel Alves lançou Juafran que de cabeça colocou a bola dentro da área encontrando Vitor Bueno. O chute saiu mascado, e Richard fez boa defesa garantindo o empate na Arena Castelão. 


Com o resultado, o São Paulo perdeu a chance de encostar no líderes, invicto há 13 jogos no Brasileirão, com seis vitórias e sete empates. Mas não vence a duas rodadas, e na próxima jogará contra o Bahia, sábado, em Salvador. O Ceará, em 15º lugar na tabela de classificação tem 26 pontos somados. Dois a mais que o Vasco, o primeiro da lista dos quatro últimos colocados, e que será seu adversário na atual rodada (23ª), na próxima segunda-feira (30), em São Januário.









(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Rodrigo Coca/divulgação  

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger