quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Eliminatórias da Copa do Mundo 2022: seleção brasileira vence o Uruguai, em Montevidéu. Veja os gols

www.seuguara.com.br/Richarlison/seleçao brasileira/eliminatórias/

A seleção brasileira venceu o Uruguai por 2 a 0, na noite desta terça-feira (17), no Estádio Centenário, em Montevidéu (URU), no confronto válido pela quarta rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo 2022. Os gols da vitória do Brasil foram marcados ainda no primeiro tempo, com Arthur e Richarlison. Confira os melhores momentos da partida.

www.seuguara.com.br/Richarlison/seleção brasileira/eliminatórias da Copa do Mundo 2022/

Desfalcada de nove jogadores, por lesão ou diagnóstico positivo para Covid-19, enquanto o Uruguai teve a ausência de Suárez e mais dois jogadores com a doença, a seleção brasileira termina o ano de 2020 com 100% de aproveitamento nas eliminatórias da Copa do Mundo 2022, no Qatar. Com a vitória sobre os uruguaios, a seleção brasileira somou 12 pontos na primeira colocação, dois a mais que a Argentina (2º) e três na frente do Equador (3º). O Uruguai tem seis pontos e aparece em quinto lugar na tabela de classificação, empatado com o Paraguai, que está na quarta posição.

Na quinta rodada da Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo 2022, marcada para o dia 25 de março de 2022, com horários ainda a confirmar pela Conmebol, a seleção brasileira enfrentará a Colômbia, em Bogotá. O Uruguai terá mais um confronto difícil pela frente contra a Argentina. 


No começo do confronto na Estádio Centenário, a seleção brasileira criou a primeira oportunidade de gol, com Gabriel Jesus recebendo dentro da área pelo lado direito e se livrando da marcação bateu firme meio sem ângulo, obrigando o goleiro uruguaio a praticar grande defesa. Depois, o Uruguai teve duas boas chances de abri o placar. A primeira com Darwin Nuñez que recebeu dentro da pequena área, driblou Danilo, e mandou uma bomba acertando o travessão. A segunda com Cavani, que após um cruzamento da direita cabeceou por cima com perigo. O atacante uruguaio acabaria expulso de campo, com cartão amarelo por falta violenta em Richarlison. Após consulta do árbitro ao VAR, o atacante uruguaio recebeu cartão vermelho. 


A seleção brasileira marcou o primeiro gol aos 33 minutos de jogo, quando Gabriel Jesus recebeu cruzamento de Danilo e ajeitou para Arthur dominar, se livrar do marcador, e chutar da entrada da grande área. A bola desviou no zagueiro Gimenez e enganou o goleiro Campaña. Aos 44 minutos, após cobrança de escanteio, Renan Lodi recebeu e cruzou pelo alto dentro da área para Richarlison completar de cabeça e marcar o segundo gol do Brasil. Na sequência, o Uruguai teve a chance de diminuir em uma cobrança de falta por De la Cruz pela esquerda, que Godin concluiu de cabeça acertando o travessão. 


No segundo tempo, a situação do Uruguai ficou ainda mais complicada com a expulsão de Cavani, aos 25 minutos. Mesmo assim, cinco minutos depois, os uruguaios chegaram a marcar, mas o gol de Cáceres foi anulado pela arbitragem por impedimento, depois de consulta ao VAR. Nos minutos finais, os comandados de Tite valorizaram a posse da bola e garantiram o placar e a quarta vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2022.

 


(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Raul Martinez/AFP 

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger