sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Anvisa autoriza uso emergencial e temporário de vacina contra covid-19

www.seuguara.com.br/Anvisa/vacina emergencial/covid-19/

Por Pedro Peduzzi, repórter da Agência Brasil - A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma resolução que "abre possibilidade aos laboratórios de solicitarem autorização para uso emergencial, em caráter experimental, de vacinas contra covid 19".
www.seuguara.com.br/Anvisa/vacina/emergencial/covid-19/

A decisão, deliberada hoje (10) durante a 11ª Reunião da Diretoria Colegiada, oficializa o pedido de uso emergencial de vacina anunciado no dia 2 de dezembro pela própria Anvisa. 


Segundo a Agência, nenhum laboratório, até o momento, o uso mesmo após a Anvisa ter publicado um guia com os requisitos para esse pedido.


"Serão considerados dados de estudos não clínicos e clínicos, de qualidade, boas práticas de fabricação, estratégias de monitoramento e controle e resultados provisórios de ensaios clínicos, entre outras evidências científicas. Além disso, a empresa deve apresentar informações que comprovem que a fabricação e a estabilidade são adequadas para garantir a qualidade da vacina", informou, por meio de nota, a Anvisa. 


A Agência esclarece que a autorização de uso emergencial e temporária é restrita a um "público previamente definido", não substituindo o registro sanitário.


"A modalidade de uso emergencial e temporário está prevista em regulamento e pode trazer benefícios a determinados e controlados grupos, como medida adicional para o enfrentamento da pandemia. O pedido de uso  emergencial e temporário deve ser submetido pela empresa desenvolvedora da vacina contra covid-19", detalhou a Anvisa.


Edição: Kleber Sampaio

Imagem: reprodução/Foto: Washington Alves/Reuters


[Paraná pode ter acesso a vacina contra Covid a partir de janeiro com apoio de SP - "O deputado estadual e ex-secretário da Saúde, Michel Caputo (PSDB) confirmou na segunda-feira que o Paraná poderá ser atendido pelo plano estadual de imunização de São Paulo anunciado pelo governador João Dória (PSDB) e que inicia no dia 25 de janeiro. Serão 4 milhões de doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, disponibilizadas para os demais estados e municípios, o que contemplaria o Paraná."]

***


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger