quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

São Paulo vence o Botafogo de goleada e abre vantagem na liderança do Brasileirão 2020. Veja os gols

www.seuguara.com.br/Hernandes/São Paulo/Brasileirão 2020/goleada/

O São Paulo venceu o Botafogo de goleada por 4 a 0, nesta quarta-feira (09), no Morumbi, em partida adiada da 18ª rodada do Brasileirão 2020. Com o resultado, o Tricolor paulista, líder do campeonato, abriu sete pontos para o segundo colocado Atlético mineiro. Veja os gols.
www.seuguara.com.br/Hernanes/São Paulo/Brasileirão 2020/goleada/

Marcaram os gols do São Paulo: Brenner, duas vezes, aos 10' e aos 26 minutos do primeiro tempo, Reinaldo, de pênalti, aos 45', Hernanes fechou a goleada marcando um golaço com um chute perfeito de fora da área, no ângulo, aos 44 minutos do segundo tempo. O Tricolor jogou com um jogador a mais desde os 33 minutos do primeiro tempo, com a expulsão de Marcelo Benevenuto, que pela falta em Luan recebeu cartão vermelho depois do lance ser revisto pelo VAR. 


Mesmo com o placar elástico, o confronto não perdeu a movimentação na etapa final. Mesmo em grande desvantagem e com um a menos, Botafogo chegou a criar oportunidades de diminuir o placar, porém sem sucesso. Por outro lado, o São Paulo seguiu firme e determinado no ataque. Antes do golaço de Hernanes, Vitor Bueno finalizou chutando de fora da área e acertando a trave, já na parte final do segundo tempo.


Na sequência, o centroavante Luciano teve duas chances de marcar. Aos 33', num cruzamento de Vitor Bueno cabeceou firme para ótima defesa de Diego Cavalieri à queima-roupa. A bola ainda bateu no travessão. Depois, o são-paulino completou o passe rasteiro de Igor Vinícius para nova defesa do goleiro botafoguense. Já no final, coube ao meia atacante Hernanes fechar a goleada com um golaço e sacramentar a vitória do Tricolor no Morumbi. 


Com o resultado, o líder São Paulo somou 50 pontos contra 43 do vice-líder Atlético-MG e se isola na ponta. O Tricolor soma oito pontos a mais que o Flamengo, em terceiro lugar e uma partida a menos, e dez pontos na frente do Grêmio, na quarta posição, também com uma partida adiada dentro do campeonato. Na próxima rodada, os comandados de Fernando Diniz tem o clássico contra o Corinthians (11º), domingo, na Arena Neo Química.


O Botafogo por sua vez, em situação extremamente difícil no Brasileirão 2020, ocupa o penúltimo lugar na tabela de classificação, com 20 pontos. Um a mais que o lanterna Goiás, e cinco a menos que o Sport, o primeiro time fora da Zona do rebaixamento. Na próxima, o Fogão enfrentará o Internacional, sábado, às 19:00 horas, no Beira-Rio.




(com informações da Gazeta Esportiva) 

Imagem: reprodução/Foto: Rubens Chiri/divulgação/SPFC

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger