terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Vasco é campeão da Copa do Brasil Sub-20

www.seuguara.com.br/Caio Eduardo/Vasco/Copa do Brasil Sub-20/

O Vasco da Gama sagrou-se campeão da Copa do Brasil Sub-20 ao empatar a partida decisiva contra o Bahia, neste domingo (03). No jogo de ida, em Salvador, os Meninos da Colina venceram por 2 a 1 e no duelo decisivo, no Estádio de São Januário, garantiram o título com empate em 3 a 3 e gol marcado nos acréscimos. Confira os melhores momentos da grande final.
www.seuguara.com.br/Caio Eduardo/Vasco/Copa do Brasil Sub-20/

Esse foi o primeiro título do Vasco na Copa do Brasil Sub-20, na campanha que começou a primeira fase passando pelo Trem Desportivo Clube do Macapá-AP, em jogo único. Depois, o Cruzmaltino eliminou o Moto Clube-MA, em duas partidas. Nas quartas de final venceu o Avaí em jogos de ida e volta. E na semifinal, os vascaínos se classificaram para a final da Copa do Brasil Sub-20 vencendo o Atlético-MG, também em dois confrontos.


O Vasco abriu o placar ao 26 minutos do primeiro tempo, quando o Bahia perdeu a bola no campo de defesa e o meia Gabriel Pec em velocidade passou por três marcadores e tocou para o centroavante Laranjeiras marcar o primeiro gol. Em novo vacilo da retaguarda baiana, o meia Matias Galarza bateu de esquerda para balançar as redes e marcar 2 a 0, aos 31 minutos. o Bahia descontou ainda no primeiro tempo. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel Xavier ganhou a disputa da bola pelo alto e cabeceou firme para o gol, aos 47 minutos. 


Na etapa complementar, o Tricolor de Aço reagiu e empatou a partida. Aos 23 minutos, o lateral esquerdo Thales recebeu na linha de fundo e cruzou na pequena área para Douglas Borel completar e deixar tudo igual em São Januário. O Vasco pareceu sentir o gol e dois minutos depois o Bahia virou o jogo. O time baiano fez boa troca de passes e num cruzamento a bola chegou até o centroavante Marcelo, que dentro da área dominou no peito e bateu com firmeza na saída do goleiro Cadu Neves colocando o Tricolor de Aço na frente.


Aos 30 minutos, o Bahia teve o zagueiro Gabriel Xavier expulso e passou a administrar o resultado de 3 a 2, que levaria a decisão para os pênaltis. Mas, o Vasco cresceu em campo e partiu em busca do terceiro gol e quase marcou num lançamento que veio da intermediária para Caio Lopes cabecear livre de marcação para a grande defesa do goleiro do Bahia, aos 42 minutos. A partida já se encaminhava para para a decisão por pênaltis quando Gabriel Pec tocou para Caio Eduardo, no lado esquerdo, fazer grande jogada individual, aos 48 minutos. 


Caio Eduardo,  que havia entrado no lugar de Riquelme, aos 43 minutos, dominou a bola, passou por dois marcadores, fez a tabela e recebeu dentro da pequena área mandando uma bomba de esquerda para marcar um golaço e empatar o confronto em 3 a 3, em São Januário. Um grande resultado, que valeu ao Vasco a conquista do título de campeão da Copa do Brasil Sub-20.




(com informações do site Olimpíada todo dia) 
Imagem: reprodução/Globo Esporte

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger