terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Confira o resumo dos dois últimos jogos da penúltima rodada do Brasileirão 2020


Dois confrontos fecharam a penúltima rodada do Brasileirão 2020, na noite desta segunda-feira (22). No Allianz Parque, o Palmeiras saiu na frente mas cedeu o empate em 1 a 1 ao Atlético-GO. No Estádio Nilton Santos, o São Paulo jogou mal e foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo. Veja os melhores momentos dos dois jogos.
www.seuguara.com.br/Palmieras/Atlético-GO/Brasileirão 2020/37ª rodada/

Com o empate diante do Dragão, o Verdão Paulista segue na 7ª posição, com 58 pontos. O time goiano permanece na 13ª colocação, com 47 pontos. Placar do jogo, com um golaço para cada lado, foi construído ainda no primeiro tempo. No final da partida, o Palmeiras criou várias chances de marcar o segundo gol inclusive com bola na trave, mas o placar permaneceu igual até o apito final. Na próxima e última rodada do Brasileirão 2020, o Palmeiras jogará contra o Atlético mineiro, no Mineirão. O Atlético-GO pega o já rebaixado Coritiba, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. 


No Morumbi, o São Paulo amargou mais um resultado negativo no Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória para se firmar no G4, o Tricolor Paulista não teve uma boa atuação frente ao Botafogo, lanterna e também já rebaixado para a Série B, e acabou perdendo por 1 a 0. Sem poder contar com o meia Daniel Alves, suspenso, o São Paulo viu as dificuldades aumentarem com a expulsão de Reinaldo. O lateral fez falta violenta como último homem de marcação e levou cartão vermelho direto, aos 28 minutos do primeiro tempo.


Valendo-se da vantagem numérica, o Botafogo partiu para a pressão e abriu o placar aos 12 minutos. Num cruzamento de Warley pela direita, o jovem atacante Matheus Babi subiu mais alto que a defesa e cabeceou com firmeza para abrir o placar no Nilton Santos. Mesmo com um a menos, o Tricolor equilibrou o jogo e nos minutos finais teve a grande chance de empatar a partida em um pênalti mal marcado pelo árbitro. O artilheiro Luciano cobrou bem, mas o goleiro Diego Loureiro fez grande defesa garantindo a vitória do Alvinegro carioca. 


Com 63 pontos, na quarta colocação, o São Paulo corre o risco de ser ultrapassado pelo Fluminense, em quinto lugar, com dois pontos a menos, e perder a posição no G4 caso o Tricolor carioca vença o Fortaleza na última rodada. Porém, mesmo se perder a última partida no Brasileirão 2020 para o Flamengo, que joga por uma vitória para conquistar o título de campeão, o Tricolor se garante na fase de grupos da Libertadores.


Mas, para que isso aconteça, o São Paulo terá que torcer para que o Palmeiras vença o Grêmio na decisão da Copa do Brasil. Por sua vez, o Botafogo já pensando na Série B, despede-se da Série A jogando contra o Ceará, no Castelão, na próxima quinta-feira (25), às 21:30 horas. Mesma data e horário de todos os 10 confrontos da última rodada do Brasileirão 2020.

           






(com informações da Gazeta Esportiva) 
Imagem: reprodução/Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger