sábado, 27 de fevereiro de 2021

Drauzio Varella sobre aglomerações de Bolsonaro: "Não é mau comportamento, é crime"

www.seuguara.com.br/Drauzio Varella/Bolsonaro/aglomerações/

O Essencial
: Em entrevista à GloboNews nesta sexta-feira (26), o médico oncologista Drauzio Varella classificou como "crime" a atitude do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e provocar aglomerações e se recusar a usar máscara um dia após o Brasil registrar um novo recorde de mortes diárias provocadas pela covid-19.
www.seuguara.com.br/Drauzio Varella/Bolsonaro/aglomerações/

"Morrem 1.500 pessoas ontem, hoje o presidente da República sai sem máscara e provoca aglomeração", afirmou Druzio, lembrando as 1.582 mortes registradas ontem. 


"Como a gente classifica um comportamento desse? Você vai dizer: 'é um mau comportamento'. Não mau comportamento é outra coisa, todos nós temos maus comportamentos às vezes. Isso é um crime, eu não consigo encontrar outra palavra para definir esse tipo de atitude", refletiu.


Drauzio disse que não considera Bolsonaro "o único culpado" pelo fato de o Brasil viver atualmente o momento mais letal da pandemia, mas que o presidente é o "grande responsável" por se colocar desde o início "a favor da epidemia", pela recusa a usar máscara e promover aglomerações.


"Qual o interesse desses demagogos todos? Eles pensam assim: está todo mundo cansado de ficar em casa, eu vou dizer que pode sair, que para com essa besteira de epidemia, não é assim também, não pega assim desse jeito, o vírus não é uma doença grave, se você pegar e tomar cloroquina tudo bem, você vai ficar bem, não vai acontecer nada com você. Percebe? Estão enganando a população, são demagogos, eles fazem isso porque acham que vão colher dividendos políticos para eles", disse. 


Imagem: reprodução/divulgação


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger