quinta-feira, 18 de março de 2021

Estimulado por Bolsonaro, Congresso Nacional perdoa dívida bilionária de igrejas

www.seuguara.com.br/Congresso Nacional/igrejas evangélicas/perdão de dívidas/
Do jornal Folha de S.Paulo - Com respaldo de Jair Bolsonaro, o Congresso Nacional derrubou nesta quarta-feira (17) os vetos presidenciais ao dispositivo que concede anistia em tributos devidos por igrejas, que têm mais de R$ 1 bilhão em dívidas registradas com a União.
www.seuguara.com.br/Congresso Nacional/igrejas/perdão de dívidas/

Na Câmara, os vetos foram votados em bloco e rejeitados com outros dispositivos que faziam parte de um acordo, como itens do pacote anticrime, da lei de falências e da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Ao todo, 439 deputados votaram pela derrubada do veto. No senado, a votação também foi em bloco, com o veto sendo derrubado por 73 votos- eram necessários 41.


O perdão às dívidas de igrejas é criticado pela equipe econômica, que destaca o impacto fiscal da medida. Conforme já mostrou a Folha, somente na Receita Federal o total de débitos pendentes de entidades religiosas é de aproximadamente R$ 1 bilhão, de acordo com informação colhida pelos auditores a pedido do Congresso em meados do ano passado. 

(...)


Via: O Essencial

Imagem: reprodução/Twitter


[Pergunta que não quer calar: com esse montante de dívidas perdoadas, quantos auxílios emergenciais poderiam ser pagos, inclusive a muitos fiéis dessas igrejas, e quantas vacinas poderiam ser adquiridas no combate à pandemia que assola o país?] 

***

   

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger