Itamaraty dá desculpa estapafúrdia para comitiva usar máscara em Israel e não no Brasil
O jornalista João Paulo Charleaux consultou o Itamaraty sobre a falta de máscara do chanceler Ernesto Araújo. E postou sobre isso em sua rede social. No Twitter: "O chanceler @ernestofaraujo não usava máscara quando saiu do Brasil. Ao chegar a Israel, passou a usar. Perguntei ao @ItamaratyGovBr qual a razão para o procedimento discrepante. A resposta tem duas partes:
A primeira é que foram recebidos de máscara porque os resultados dos exames - feitos na saída e na chegada ao hotel - ainda não tinham sido mostrados. Perguntei se, por essa lógica, eles seriam dispensados de seguir usando máscara em Israel, depois de mostrarem exame negativo.
Desta vez, a resposta foi que eles seguirão usando máscara ao longo de toda visita a Israel, à exemplo do que ocorre no Brasil, menos em fotos e coletivas'.
Com base nessa consulta, concluo que, em Israel, usarão máscara o tempo todo, inclusive em fotos e coletivas. Enquanto, no Brasil, não o fazem. Veremos na prática. Depois, veremos a viagem de Bolsonaro a Buenos Aires, nos 30 anos do Mercosul. Tem o Brasil, e tem o mundo".
CONFIRA - VÍDEO: Ernesto Araújo é obrigado a pôr a máscara em Israel antes de posar para foto.
O chanceler @ernestofaraujo não usava máscara quando saiu do Brasil. Ao chegar a Israel, passou a usar. Perguntei ao @ItamaratyGovBr qual a razão para o procedimento discrepante. A resposta tem duas partes:
— João Paulo Charleaux (@jpcharleaux) March 7, 2021

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.