segunda-feira, 1 de março de 2021

Palmeiras vence o Grêmio no jogo de ida da final da Copa do Brasil 2020

www.seuguara.com.br/Gustavo Gomes/Palmeiras/Copa do Brasil 2020/

O Palmeiras bateu o Grêmio por 1 a 0 na primeira partida da decisão da Copa do Brasil 2020, neste domingo (28) na Arena, em Porto Alegre. O gol da vitória do Verdão Paulista foi marcado pelo zagueiro paraguaio Gustavo Gomez, aos 31 minutos do primeiro tempo. Reveja os principais lances do confronto.
www.seuguara.com.br/Gustavo Gomez/Palmeiras/Copa do Brasil 2020/

Com o resultado, o Palmeiras joga por um empate para conquistar o tetracampeonato da Copa do Brasil, no decisivo jogo da volta que acontece no próximo domingo (07/03), às 18:00 horas, no Allianz Parque. Uma vitória simples do Tricolor gaúcho leva a decisão para os pênaltis. 


Nos minutos inicias do primeiro tempo, apesar de o Grêmio ter mais a pose da bola, foram poucas as chances de gol de ambos os lados. Somente aos 25 minutos, o Palmeiras teve a primeira boa oportunidade de abrir o placar quando Rony cobrou bem uma falta próximo à grande área, obrigando Paulo Victor a fazer grande defesa. Aos 31', após cobrança de escanteio por Raphael Veiga, o zagueiro Gustavo Gomez subiu sozinho dentro da pequena área e cabeceou firme para abrir o placar na Arena Grêmio. O goleiro gremista ainda tentou defender, mas espalmou pra dentro do gol. 


Na sequência, o Tricolor gaúcho criou boa chance de empatar a partida. Alisson conseguiu concluir com perigo em um bom chute da entrada da área, com a bola passando muito perto do travessão. Antes do intervalo, foi a vez do Palmeiras ter boa oportunidade de ampliar o placar. Luiz Adriano recebeu passe perfeito de Raphael Veiga, se livrou da marcação de Paulo Miranda, mas chutou pra fora desperdiçando a chance.


Na etapa complementar, o Verdão continuou melhor no ataque e logo no início criou ótima oportunidade de marcar o segundo gol. Raphael Veiga fez ótima jogada individual pela esquerda, com um drible entre as pernas do zagueiro Paulo Miranda cruzou rasteiro para Rony tocar de primeira por cima do travessão. Aos 18 minutos, o Palmeiras ficou com um jogador a menos. Com a bola dominada, o zagueiro Luan vendo a aproximação de Diego Souza, inexplicavelmente acertou uma cotovelada no rosto do atacante gremista e recebeu cartão vermelho. 


Após a expulsão, os dois técnicos promoveram mudanças nas equipes. Abel Ferreira fez substituições mexendo no ataque tratando de recompor a defesa do Palmeiras. Por outro lado, Renato gaúcho partiu pra ofensiva tirando defensores e fortalecendo a equipe com mais atacantes. Com isso, o Grêmio aumentou o volume de jogo e exerceu grande pressão em busca do gol de empate. O Palmeiras, em desvantagem numérica, acuado, e sem força no ataque tratou de se fechar na defesa e garantir o resultado favorável. 

 



(com informações da Gazeta Esportiva)

Imagem: reprodução/Foto: Cesar Greco/Palmeiras

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger