Política: Ernesto Araújo pede demissão do cargo de ministro da Relações exteriores
O último entrevero de Araújo aconteceu com a senadora Kátia Abreu, numa discussão sobre a telefonia 5G. Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Kátia Abreu o chamou de marginal e disse que ele não tem mais condições de permanecer no cargo.
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, criticou a investida de Araújo "justamente em um momento que estamos buscando unir, somar, pacificar as relações entre os Poderes". "Essa constante desagregação é um grande desserviço ao País", disse Pacheco.
VIA: O Essencial
Imagem: reprodução/Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
[Congresso celebra saída de Ernesto Araújo, mas quer mudanças na política externa: "Após o Congresso ter se tornado o principal foco de atrito com o ex-chanceler Ernesto Araújo, parlamentares comemoraram nesta segunda-feira (29) a saída do ministro da Relações Exteriores, mas sinalizaram que vão manter a pressão para evitar a nomeação de um nome ideológico para o posto. Ernesto Araújo pediu demissão nesta segunda-feira depois de pressão da cúpula do Congresso , que responsabilizava o ex-chanceler por omissão no enfrentamento à pandemia."]
***

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.