segunda-feira, 29 de março de 2021

Política: Ernesto Araújo pede demissão do cargo de ministro da Relações exteriores

www.seuguara.com.br/Ernesto Araújo/Relações Exteriores/demissão/
Do Jornal O Globo: O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pediu demissão do cargo. A informação foi repassada pelo próprio chanceler a seus subordinados. Araújo vinha tendo sua atuação questionada pela oposição e até mesmo por aliados do presidente Jair Bolsonaro no Congresso.
www.seuguara.com.br/Ernesto Araújo/ministro da Relações Exteriores/demissão/

O último entrevero de Araújo aconteceu com a senadora Kátia Abreu, numa discussão sobre a telefonia 5G. Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Kátia Abreu o chamou de marginal e disse que ele não tem mais condições de permanecer no cargo.


Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, criticou a investida de Araújo "justamente em um momento que estamos buscando unir, somar, pacificar as relações entre os Poderes". "Essa constante desagregação é um grande desserviço ao País", disse Pacheco.


VIA: O Essencial

Imagem: reprodução/Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


[Congresso celebra saída de Ernesto Araújo, mas quer mudanças na política externa: "Após o Congresso ter se tornado o principal foco de atrito com o ex-chanceler Ernesto Araújo, parlamentares comemoraram nesta segunda-feira (29) a saída do ministro da Relações Exteriores, mas sinalizaram que vão manter a pressão para evitar a nomeação de um nome ideológico para o posto. Ernesto Araújo pediu demissão nesta segunda-feira depois de pressão da cúpula do Congresso , que responsabilizava o ex-chanceler por omissão no enfrentamento à pandemia."]

***


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger