sexta-feira, 16 de abril de 2021

Campeonato Carioca: Vasco vence o clássico contra o Flamengo no Maracanã. Veja os gols

www.seuguara.com.br/campeonato carioca/Vasco/Flamengo/
O Vasco venceu o clássico com o Flamengo por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (15), no Maracanã, em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. Com a vitória, o Gigante da Colina quebrou um tabu de 17 partidas sem vencer o arquirrival, desde 2016, realizando uma grande partida. Confira os melhores momentos. 
www.seuguara.com.br/campeonato carioca/Vasco/Flamengo/

O Vasco abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo, quando Zeca cobrou escanteio e Léo Matos cabeceou firme para o fundo das redes. Aos 25', o Flamengo teve boa chance do empate com Gabigol tabelando com Everton Ribeiro, mas concluindo para fora. 


Dois minutos depois, o Cruzmaltino marcou o segundo gol em um bom lance de ataque entre Andrey e Morato, que que tocou na medida para Cano dominar dentro da pequena área e finalizar com perfeição sem chance de defesa para Diego Alves. No final do primeiro tempo, o Rubro-negro pressionou a defesa adversária perdendo duas boas chances, com Gabigol e Isla que concluíram pra fora. 


No segundo tempo, o técnico Rogério Ceni colocou Matheuzinho no lugar de Isla e Vitinho substituindo João Gomes, na tentativa de melhorar o ataque, uma vez que não pode contar com o craque Arrascaeta. Aos 2 minutos, Gérson conseguiu um bom chute dentro da área obrigando o goleiro Lucão a praticar boa defesa. Aos 5', Vitinho fez boa jogada individual e mandou na trave.

 

Com o Vasco recuado, jogando mais na defesa e na expectativa de contra-ataques, o Flamengo seguiu pressionando. E aos 15 minutos o Rubro-negro criou mais uma boa chance de gol com a boa jogada de Filipe Luís pela esquerda cruzando para Bruno Henrique cabecear e grande defesa de Lucão. Aos 28', Gerson conseguiu bom arremate passando rente a  trave do goleiro vascaíno.


Administrando a boa vantagem no placar, o Vasco ampliou aos 32 minutos. Num contra-ataque, Morato recebeu na entrada da grande área, se livrou da marcação de Filipe Luís com um drible desconcertante e bateu rasteiro no canto direito sem chance de defesa para Diego Alves. Já nos acréscimos, o Flamengo marcou o gol de honra. Depois de bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Vitinho bater firme e diminuir o placar no Maracanã. 

           

Com o resultado, o Vasco somou 13 pontos. Três a menos que o Fluminense, em quarto lugar atrás da Portuguesa que tem um ponto a mais que o Tricolor. O Flamengo ocupa a 2ª colocação, com 19 pontos. Um a menos que o Volta Redonda em primeiro, faltando duas rodadas para a definição dos semifinalistas do Campeonato Carioca 2021.


No fim de semana, o Vasco enfrenta o Boa Vista, domingo, às 18:30 horas, em Saquarema. No sábado, o Flamengo joga contra a Portuguesa no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ).




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Marcello Dias/Estadão  

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger