segunda-feira, 19 de abril de 2021

Campeonato Paranaense 2021: Coritiba vence o Toledo de goleada no Couto Pereira. Veja os gols

www.seuguara.com.br/Rafinha/Coritiba/campeonato paranaense 2021/
O Coritiba venceu o Toledo de goleada, por 5 a 1, neste domingo (18), em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense, no Couto Pereira. Com grande atuação do elenco alviverde, e destaque para o craque Rafinha, que entrou no segundo tempo, o Coxa construiu o placar com gols marcados por Luciano Castán, Igor Paixão, Léo Gamalho, Rafinha e Matheus Sales. David, fez o gol do Toledo aos 46 minutos do primeiro tempo, que terminou empatado.

www.seuguara.com.br/Rafinha/Coritiba/campeonato paranaense 2021/

No início do confronto, o Coritiba dominou o jogo criando várias chances, mas esbarrando na boa marcação do adversário. O primeiro gol coxa-branca saiu após a cobrança de escanteio, com o zagueiro Luciano Castán desviando de cabeça para o fundo das redes. O Toledo equilibrou o jogo e numa boa jogada de ataque empatou, aos 46 minutos. David recebeu ótimo passe dentro da área e bateu firme na saída do goleiro Arthur, para igualar o placar do primeiro tempo. 

Na etapa complementar, Igor Paixão, que já havia perdido chances reais de gol, ampliou o placar no Couto, aos 13 minutos. Com a entrada de Rafinha jogando centralizado, o Coxa aumentou ainda mais seu poder de ataque marcando o terceiro gol com o artilheiro Léo Gamalho, com assistência de Rafinha, aos 24', que marcou o quarto gol aos 41 minutos. Com uma atuação brilhante e uma linda jogada dentro da área, Rafinha fez mais uma assistência, aos 49', com um toque de letra deixou Matheus Sales livre para chutar forte e fechar a goleada. Durante a partida, o Coritiba finalizou 15 vezes (nove certas e uma na trave), contra 5 do Toledo (3 certas). 


Devido à pandemia do coronavírus, o Campeonato Paranaense teve vários jogos adiados. O Coritiba, havia feito três partidas. Com a suspensão do jogos de futebol na capital paranaense, em uma delas o Alviverde jogou como mandante em Arapongas, vencendo o Cascavel CR por 2 a 1. As outras como visitante, com vitória sobre o Maringá e derrota para o Operário, em Ponta Grossa. Posteriormente, e antes desta partida contra o Toledo, o Coritiba teve um novo confronto com o Fantasma da Vila pela Copa do Brasil, quando eliminou a equipe pontagrossense vencendo com um gol nos acréscimos, na Arena Jonville, e garantindo vaga na fase de grupos da competição.


Com a vitória sobre o Toledo, o Coritiba assumiu a quarta colocação no Paranaense, com 9 pontos. Um a menos que o Operário (3º), que venceu os reservas do Athletico-PR de goleada em jogo adiado da 2ª rodada, neste sábado (17). O segundo colocado é o Cianorte, com 11 pontos, contra 13 do Cascavel FC líder do Campeonato.


www.seuguara.com.br/campeonato paranaense 2021/classificação/

O próximo jogo do Coritiba será contra o Azuriz Pato Branco FC, nesta quarta-feira (21) pela quarta rodada, às 17:40 horas, no Couto Pereira. No sábado, a equipe recebe o Paraná Clube. O Toledo visitará o Londrina, também na quarta-feira (21), ás 16:00 horas. 




(informações: Coritiba.com.br/Bem Paraná)
Imagem: reprodução/CFBC

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger