sexta-feira, 16 de abril de 2021

CBF divulga potes de sorteio para 3ª fase da Copa do Brasil

www.seuguara.com.br/potes/3ª fase/Copa do Brasil 2021
Definidos os três últimos classificados para a 3ª fase da Copa do Brasil 2021, nesta quinta-feira (15), a CBF divulgou os dois potes para o sorteio dos confrontos da próxima fase da competição. Os 32 times classificados foram separados com base no ranking nacional dos clubes da CBF, com os 16 melhores colocados no pote 1.

www.seuguara.com.br/sorteio/potes/3ª fase/Copa do Brasil 2021/

Os três últimos classificados para a próxima fase foram: Avaí, 4 de Julho-PI e Atlético-GO, que garantiram suas vagas eliminando respectivamente, Cascavel-PR, Cuiabá e Joinville. A eliminação do Cuiabá, o mais novo integrante da Série A do Brasileirão, foi considerada a grande zebra da fase anterior. 

Atual líder do campeonato mato-grossense, o Dourado perdeu nos pênaltis para o modesto 4 de Julho, depois do empate em zero a zero no tempo normal, em Teresina-PI. O Gavião Dourado, como é conhecido o time do interior do Piauí, integra a Série D do Campeonato Brasileiro, e embolsou o prêmio de R$ 1,7 milhão com a classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil 2021.

www.seuguara.com.br/sorteio/potes/Copa do Brasil 2021/

Na terceira fase da Copa do Brasil entram 12 novos times: os oito classificados para a Libertadores, o nono colocado do Brasileirão (Athletico Paranaense), e campeão da Série B (Chapecoense), o campeão da Copa do Nordeste (Ceará) e o Brasiliense, que conquistou o título da Copa Verde.


Os confrontos desta fase serão realizados em ida e volta, não havendo o critério de desempate pelo número de gols marcados fora de casa. Na próxima sexta-feira (23), a CBF realizará um sorteio para definir 16 jogos, com os times enfrentando rivais de outro pote. Posteriormente, a entidade irá definir os mandos de campo e as datas dos confrontos em um novo sorteio.


Veja como ficou a divisão dos potes


Pote 1: Athetico Paranaense, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. 


Pote: 2: 4 de julho, ABC, Atlético-GO, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, RB Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória.   


Fonte: Ge/Uol-esportes/Torcedores.com

Imagem: reprodução/Foto: Lucas Figueiredo/CBF


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger