terça-feira, 20 de abril de 2021

Política: Bolsonaristas promovem novos ataques ao STF

www.seuguara.com.br/bolsonaristas/ataques/STF/
Com a instalação da CPI da Covid-19 no Senado Federal aumentou a pressão em torno do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente da Casa, para dar andamento aos pedidos de impeachment contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Seis deles contra o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito que apura ataques e fake news contra o Supremo e seus ministros.
www.seuguara.com.br/bolsonaristas/ataques/STF/

Segundo o jornal Correio Braziliense, ao menos 10 petições nesse sentido estão em andamento no Senado Federal - seis deles contra o ministro Alexandre de Moraes, que tem estado no alvo dos bolsonaristas depois de virar o relator do inquérito aberto pelo então presidente do STF, ministro Dias Toffoli, para apurar ataques e fake news contra a Corte e seus magistrados. Moraes também conduz o inquérito que investiga a organização e o patrocínio de atos antidemocráticos.


Além dos ataques contra Moraes, três pedidos de impeachment foram apresentados contra os ministros Edson Fachin, Gilmar Mendes e Cármen Lúcia, além de um requerimento da Associação Nacional dos Bacharéis (ANB) que pede o afastamento de todos os 11 ministros do STF - a entidade usa o inquérito das notícias falsas para denunciar que o trabalho da Suprema Corte visa a instituição de um estado policial ou de exceção no país. 


Existe o temor de que os pedidos sejam usados como instrumento pelo governo Bolsonaro para desviar o foco da CPI, obrigando a Corte a utilizar reações institucionais. A maioria dos senadores também acredita que a pauta do tema aumentaria o radicalismo e traria insegurança democrática, uma vez que os magistrados e o Legislativo estão em contato constante. 


Via: Jornal GGN

Imagem: reprodução/Correio Braziliense


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger