quarta-feira, 14 de abril de 2021

Santos empata com o San Lorenzo e garante a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2021

www.seuguara.com.br/Santos/Copa Libertadores 2021/
O Santos empatou em 2 a 2 com o San Lorenzo nesta terça-feira (13), no Estádio Mané Garrincha em Brasília. Com o resultado e a vitória por 3 a 1 na Argentina, o Peixe garantiu a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Confira abaixo, os melhores momentos do confronto.
www.seuguara.com.br/Santos/Copa Libertadores 2021/

O Santos aumentou a vantagem marcando abrindo 2 a 0. Mas, com um jogador a menos, os argentinos reagiram e empataram a partida. E quase chegaram à vitória, não fosse a atuação do goleiro João Paulo, que praticou pelo menos três grandes defesas nos minutos finais do confronto.


O Santos abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Marcos Leonardo, fez boa jogada pelo lado esquerdo e ao tentar o cruzamento quase sem ângulo, acabou marcando um belo gol. No segundo tempo, o San Lorenzo voltou com tudo e aos 2 minutos teve a chance de empatar a partida num belo chute de Óscar Romero de fora da área exigindo grande defesa de João Paulo. No rebote, Nicolás Fernández desperdiçou a oportunidade.


Três minutos depois, o Santos ficou com um jogador a mais dentro dentro de campo. Num contra-ataque rápido, Marinho arrancou em direção ao gol e foi parado por Rojas com um carrinho na risca da grande área. O árbitro marcou a falta e aplicou cartão vermelho direto ao defensor argentino. Na cobrança, Soteldo mandou por cima do travessão.


Aos 11 minutos o Santos chegou ao segundo gol. Sotelo avançou pela esquerda e fez ótima assistência para o lateral Pará, já dentro da área bater de primeira sem chance de defesa para o goleiro argentino. Logo na sequência, o San Lorenzo diminuiu o placar num cruzamento e cabeceio certeiro de Di Santo, aos 13 minutos. E aos 32', os argentinos empataram numa conclusão perfeita do atacante Romero com um chute rasteiro, no canto direito de João Paulo que ainda chegou a tocar na bola.


Nos minutos finais, o Santos não soube tirar vantagem de ter um jogador a mais e não conseguiu concluir com êxito várias chances que teve nas jogadas de contra-ataque. Por outro lado, o San Lorenzo, o time do coração do Papa Francisco, criou pelo menos duas grandes chances de marcar o gol da vitória. Uma no cabeceio de Óscar Romero com defesa espetacular de João Paulo. Em outra, o goleiro santista evitou a derrota do Alvinegro praiano com mais uma grande intervenção, no último lance da partida.


O Santos fará sua estreia na fase de grupos da Copa Libertadores 2021 na terça-feira da semana que vem, contra o Barcelona do Equador, na Vila Belmiro, às 19:15 horas. Antes, o Peixe joga pelo Campeonato Paulista contra a Ponte Preta, na quinta-feira, às 20:00 horas, em Campinas.




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Ueslei Marcelino/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger