terça-feira, 29 de junho de 2021

Domingo de Brasileirão. Confira o resumo dos nove jogos válidos pela 7ª rodada

A 7ª rodada do Campeonato Brasileiro teve nove jogos realizados neste domingo (27). O confronto de abertura aconteceu em um cenário tenebroso, na manhã de muita chuva, frio e campo alagado, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), onde o Flamengo sofreu sua segunda derrota no Brasileirão 2021. Confira o resumo de todos os jogos.
www.seuguara.com.br/Juventude/Flamengo/Brasileirão 2021/

O Juventude marcou o gol da vitória sobre o Rubro-negro carioca ainda no primeiro tempo. Matheus Peixoto, contou com a ajuda de uma poça d'água no recuo de Matheuzinho para Gustavo Henrique. A bola parou no caminho e o atacante gaúcho bateu firme para marcar um belo gol.


No segundo tempo, o Flamengo foi se adaptando às péssimas condições e levou pressão constante em busca do gol de empate, porém sem sucesso. Já nos acréscimos, o time anfitrião teve chance real de matar o jogo, mas Fernando Pacheco desperdiçou.  Com a vitória, o Juventude subiu para a 14ª posição, com 9 pontos. Abaixo, de Internacional, Ceará, Corinthians, e o própria Flamengo, todos coma mesma pontuação. O Flamengo, com dois jogos a menos, contra Grêmio e Athletico-PR, aparece na 10ª colocação. 


Em São Januário, o Fluminense recebeu o Corinthians e conseguiu empatar em 1 a 1, com um jogador a menos desde o início do segundo tempo quando Abel Fernández recebeu cartão vermelho. Mais presente no ataque, o Timão saiu na frente com um gol de pênalti cobrado e convertido pelo centroavante Jô, antes do intervalo. Mesmo em desvantagem, o Tricolor da Laranjeiras cresceu em campo e empatou com gol de cabeça de Cazares, aos 24 minutos. O Fluminense chegou a marcar o segundo gol, mas o golaço de Bobadilla foi anulado por impedimento. O Timão pressionou no fim, mas o Tricolor soube segurar o resultado e evitar a derrota. 


No Allianz Parque, Palmeiras e Bahia realizaram um grande jogo. O verdão saiu na frente com um golaço de Gustavo Scarpa. O Tricolor baiano empatou com Luiz  Otávio e passou a frente com gol de Mayco Douglas, aos 28' do segundo tempo. O Palmeiras reagiu nos minutos finais e novamente empatou a partida, aos 32'. Na cobrança de falta de Scarpa, Raphael Veiga marcou de cabeça. E aos 46 minutos, Breno Lopes, com mais uma assistência de Scarpa, marcou o gol da vitória palmeirense. 


Na Arena Grêmio, o Tricolor gaúcho ficou no empate em zero a zero contra o Fortaleza. O confronto foi cheio de oportunidades de ambos os lados. Placar sem gols aconteceu se deve muito à performance dos dois goleiros, que defenderam um pênalti de cada lado. Com o resultado, o Fortaleza segue no G4, com 12 pontos ganhos. Já o Grêmio, em má fase no Brasileirão 2021, segue na lanterna tendo conquistado apenas 2 pontos até o momento. 


Na Arena da Baixada, o Athletico paranaense cedeu o empate a Chapecoense no último minuto de jogo. A Chape abriu o placar com gol de Ignácio, e o Furacão empatou com Khellven, ainda antes do intervalo. Na etapa final, o Rubro-negro marcou o segundo numa cobrança de escanteio de Terans. Thiago Heleno subiu mais que a zaga e cabeceou com precisão no canto esquerdo do goleiro. E quase marcou o terceiro gol num cruzamento de Khellven para o cabeceio de Babi, que passou rente a trave.


No finalzinho do jogo, o time de Chapecó teve duas raras chegadas no ataque, com grande perigo. A primeira na bomba de Ravanelli de fora da área, que Santos espalmou. Na segunda, marcou o gol de empate. Ais 48 minutos, Kaio Nunes cruzou da direita e Geuvânio dominou dentro da área e chutou cruzado para deixar tudo igual na Arena da Baixada. 


Com o resultado, o Athletico-PR perdeu a chance de novamente aparecer como líder do Brasileirão 2021, mas segue na vice-liderança, com 13 pontos, empatado com o Palmeiras (3º). Na próxima, o Furacão enfrenta o Fluminense, quarta-feira, em Volta Redonda.  A Chapecoense, na antepenúltima posição, jogará a próxima contra o Fortaleza, no mesmo dia, no Castelão. 


Na Vila Belmiro, o Santos venceu o Atlético-MG por 2 a 0, com gols marcados por Jean Motta e Marcos Guilherme num contra-ataque fulminante, já nos minutos de acréscimo. Com a vitória, o Peixe ultrapassou o Galo na classificação chegando à sexta posição, com 11 pontos somados, e na próxima pega o Sport, quarta-feira, outra vez na Vila. O Atlético-MG, na 8ª colocação com 10 pontos, joga na 8ª rodada contra o Atlético-GO, quinta, no Mineirão. 


No Independência, América-MG e Internacional ficaram no empate em 1 a 1. O Coelho saiu na frente com gol de cabeça de Ribamar (ex-Vasco), aso 33 minutos do primeiro tempo.  O atacante chegou a ampliar o placar pra o time mineiro, mas o gol foi anulado pelo VAR. O Colorado empatou em uma bela troca de passes até a bola chegar aos pés de Rodrigo Dourado, que bateu bonito no ângulo deixando tudo igual, aso 31' da etapa complementar. 


Já no final do confronto, o goleiro Daniel do Inter levou uma bolada no rosto e não conseguiu terminar a partida. Então, Edenílson teve que ir para o gol ajudando o Colorado a manter o resultado. Na próxima rodada, o Internacional, que manteve a 13ª posição com 9 pontos, enfrentará o Palmeiras, no Beira-Rio. Já o América-MG, na penúltima colocação com 3 pontos ganhos, joga contra o Bahia, no Pituaçu. Os dois jogos acontecem na na quarta-feira, às 19:00 horas.


No Castelão, tivemos outro empate em 1 a 1 entre Ceará e São Paulo. Jorginho abriu o placar pra o Vozão, aos 22 minutos do primeiro tempo. O Tricolor paulista, que segue sem vencer no Brasileirão 2021, empatou com um gol contra de de Gabriel Dias, aos 6' da etapa complementar. Com o resultado, o Ceará ficou na 12ª posição, com 9 pontos, e joga contra o líder Bragantino na próxima, às 16:00 horas da quinta-feira. 


O São Paulo, ainda na zona do rebaixamento com com 4 pontos, na próxima rodada tem o clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, na quarta-feira, às 21:30 horas. O Tricolor tem a mesma pontuação do Cuiabá, primeiro time fora da zona perigosa, que nesta rodada empatou em zero a zero contra o Sport, na Ilha do Retiro. O Leão do Recife somou 5 pontos e está na 15ª posição.




























(com informações do Ge/Gazeta Esportiva
Imagem; reprodução/Foto: Arthur Dallegrave/Juventude

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger