terça-feira, 1 de junho de 2021

Droga, no Brasil, é seu governo, Jair. Por Fernando Brito

www.seuguara.com.br/governo/Jair Bolsonaro/droga/
Publicado originalmente no Tijolaço: Nos anos Médici, para "zoar" o ditador Médici e a exploração de músicas ufanistas, cantava-se uma versão irreverente da música "Eu te amo meu Brasil", de Dom e Ravel misturando um pedação de outra, também laudatória à ditadura, a "Plante que o governo garante", da dupla caipira Jacó & Jacozinho.
www.seuguara.com.br/governo/Jair Bolsonaro/droga/

Então, em lugar do "As praias do Brasil ensolaradas...láláiáia...o chão onde o país se elevou..." virava "a maconha no Brasil foi liberada...láláiaia... até o presidente já fumou"/Plante que o governo garante/ mas se fumares muito vais virar defunto".


O que era brincadeira da minha adolescência parece que virou verdade.


Pois será que havia algum vapor estranho inspirando (ou inspirado) na declaração de Jair Bolsonaro afirmando que as multidões que foram para a rua, sábado, se mobilizaram porque estaria "faltando erva", por causa das apreensões de drogas da Polícia Federal? 


Droga, presidente, há em toda parte, inclusive no seu avião presidencial. E era muita...39 quilos, quantidade que dava mesmo para uma multidão. Certamente ali, nos alforjes de várias das motos dos seus "Easy Rider" do mal havia uma baganinha esperando a hora de ser "mitada".


Menos, presidente, porque o senhor devia saber por Mateus (15: 10-11): o que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem". Está lá, não foi a Baby Consuelo que inventou, não.


Achar que a insatisfação popular é de abstinência, Jair, só se for abstinência de emprego, de renda, de comida, de convívio e de... governo minimamente capaz de enfrentar a crise econômica e sanitária.


Erva não falta para as boiadas do Ricardo Salles, nem para o gado bolsonarista.


Mas, falando sério: incitar a que as pessoas achem que é maconha que produz passeatas por todo o Brasil é dar um passo para induzir maus policiais a tratarem como marginais e bandidos o que estão se manifestando.


Há duas pessoas cegas em consequência de disparos injustificados de policiais e era isso o que o senhor deveria estar lamentando e não fazendo este tipo de piada idiota que, contada por um idiota, arranca risadas idiotas só do próprio idiota.


A não ser que o presidente esteja...doidão


Afinal, nas pesquisas, quase 60% acham mesmo que ele é uma droga. 


VIA

Imagem: reprodução/Foto: Evaristo Sá/AFP


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger