sexta-feira, 11 de junho de 2021

Política: "Cadê as provas?", questionou Gilmar a Bolsonaro sobre a "fraude" nas eleições de 2018

www.seuguara.com.br/urnas eletrônicas/fraude/Bolsonaro/
Ministro Luís Roberto Barroso, do STF, resiste à sugestão que ouviu de colegas para abrir um inquérito que apure a denúncia, repetidas vezes feita por Bolsonaro, de que houve fraude na eleição vencida por ele em 2018. "Isso seria dar palanque para ele e sua turma", comentou.
www.seuguara.com.br/urnas eletrônicas/fraude/

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) diz ter provas de que ganhou no primeiro turno, mas que sua vitória só foi reconhecida depois de ele derrotar Fernando Haddad (PT) no segundo turno.


"Cadê as provas?" - perguntou-lhe o ministro Gilmar Mendes numa conversa há um mês no Palácio da Alvorada. "Estão com os técnicos", respondeu Bolsonaro. "E por que não as manda para a Justiça Eleitoral examinar?" - insistiu. Bolsonaro se calou. Sorriu quando Gilmar provocou-o: "Se houve fraude, foi para eleger Hélio Negão e Daniel Silveira". Os dois são deputados federais, eleitos com o apoio de Bolsonaro. Negão não sai da sombra do presidente. Silveira está em prisão domiciliar.


Jair Bolsonaro quer a volta do voto impresso nas eleições de 2022. Barroso argumenta que o voto eletrônico é imune à fraude, mas o voto impresso não. Bolsonaro disse a Gilmar que a eleição de 2014 foi fraudada para que Aécio Neves (PSDB) não derrotasse Dilma. Gilmar retrucou que se tivesse havido fraude, ele saberia, porque, à época, era o presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Bolsonaro não se convenceu. É uma questão de crença, de fé, e também de esperteza. Caso não se reeleja, dirá que houve fraude.


Com informações do Ricardo Noblat no Metrópoles.


VIA

Imagem: reprodução


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger