sábado, 10 de julho de 2021

ANS determina reajuste negativo para planos de saúde individuais e familiares

www.seuguara.com.br/Planos de Saúde/Reajuste/ANS/
A Agência Nacional de Saúde (ANS) determinou que os planos de saúde individuais vão ter reajuste negativo em 2021. Na prática, isto significa que os planos vão ter uma redução nas mensalidades no período de maio deste ano a abril de 2022.
www.seuguara.com.br/Planos de saúde/reajuste/ANS/


O índice de reajuste ficou em -8,19% e deve ser aplicado pela operadora a partir da data de aniversário do contrato, ou seja, no mês de contratação do plano. No ano passado, os clientes deixaram de procurar os serviços de saúde para atendimentos que não eram urgentes, o que contribuiu para que o setor tivesse menos gastos.


"O resultado do percentual obtido este ano confirma a robustez e a resiliência do modelo de cálculo do reajuste, que retrata os custos dos planos mesmo em um contexto atípico. Isso traduz uma forma justa de recomposição das receitas, gerando equilíbrio e um horizonte de sustentabilidade ao mercado, aliados a um mecanismo de incentivo à eficiência e melhor gestão das despesas assistenciais das operadoras", afirma o diretor-presidente substituto da ANS, Rogério Scarabel.


(...) A ANS explica que as operadoras precisam deixar o desconto claro no boleto de pagamento da mensalidade.


"É importante lembrar que as parcelas relativas à recomposição dos reajustes suspensos no período de setembro a dezembro de 2020 continuam sendo aplicadas normalmente de acordo com o parcelamento determinado pela ANS. Isto é, as parcelas de recomposição não sofrerão o reajuste de 2021", afirma a ANS.

            

www.seuguara.com.br/Planos de Saúde/reajuste/ANS/

www.seuguara.com.br/Planos de Saúde/reajuste/ANS/

Reportagem de Giuliana Saringer, no 6 Minutos
Imagem/reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger