Bragantino segue líder. Grêmio permanece na lanterna. Confira o resumo da 9ª rodada do Brasileirão 2021
A rodada teve início no sábado (03), com três emocionantes confrontos. No Independência, o América-MG recebeu o Santos e venceu por 2 a 0. Com o resultado, o Coelho somou 9 pontos e subiu para a 15ª posição. O Peixe, com 12, caiu para 12º lugar. Na Arena da Baixada, o Athletico-PR bateu o Fortaleza por 2 a 1.
Com a vitória, o Furacão somou 19 pontos, dormiu na liderança, e divide a segunda colocação com o Palmeiras (3º), que tem um jogo a mais que o Rubro-negro paranaense. O Leão cearense, com 15 pontos, saiu do Z4 e agora aparece na 5ª posição. Na Neo Química Arena, o Corinthians ficou no empate em 1 a 1 contra o Internacional, num clássico cercado de polêmica. Resultado ruim para os dois times. O Timão ficou na 13ª posição, com 11 pontos. Um a mais que o Colorado, logo abaixo na tabela.
Na Arena Condá, após duas derrotas seguidas no Brasileirão 2021, o Bahia voltou a vencer batendo a Chapecoense por 2 a 0. Com o resultado, o Tricolor baiano somou 14 pontos e chegou ao G6. A Verdão do Oeste segue sem vencer no campeonato e permaneceu na penúltima colocação, com 4 pontos. Dois a mais que o lanterna Grêmio.
No domingo (04), a Neo Química Arena voltou a ser palco de outro clássico do futebol brasileiro pela 9ª rodada. O mandante Flamengo acabou sendo derrotado pelo Fluminense por 1 a 0. O Rubro-negro fez um ótimo primeiro tempo e criou inúmeras chances de abrir o placar, ao contrário do Tricolor que teve apenas uma boa chance num cabeceio de Fred para a defesa de Diego Alves.
No segundo tempo, o técnico Roger Machado promoveu várias alterações na equipe do Fluminense e partir dos 20 minutos mudou o panorama do jogo. Junto com a entrada de Nenê, os garotos de Xerém fizeram a diferença. O jovem André, entrou aos 41 minutos e aos 45' em seu primeiro toque na bola garantiu a vitória do Tricolor das Laranjeiras. Luiz Henrique fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para o volante de 19 anos tocar de primeira e marcar seu primeiro gol como titular da equipe.
Com a derrota, mas com dois jogos a menos, o Flamengo caiu para oitavo lugar com 12 pontos, e na próxima rodada vai enfrentar o Atlético-MG, quarta-feira, às 19:00 horas, no Mineirão. O Fluminense, com 13 pontos somados, no nona colocação, na próxima jogará contra o Ceará, às 21:30 horas, em São Januário.
O Palmeiras foi até o Recife enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, e venceu por 1 a 0. O gol da vitória do embalado Verdão foi marcado por Gustavo Scarpa com assistência de Danilo, aos 37 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, o Leão pernambucano teve grande chance de empatar a partida. O atacante André, recebeu de Zé Welison se livrou da marcação de Felipe Melo e cara cara com o goleiro Jailson desperdiçou mandando pra fora.
Com a vitória, o Palmeiras somou 19 pontos, na terceira posição, empatado com o vice-líder Athletico-PR e na próxima rodada pega o lanterna Grêmio, quarta-feira, às 19:00 horas, no Allianz Parque. O Sport, que é o primeiro fora da Zona do rebaixamento, 6 pontos, um a mais que o São Paulo, pega o Atlético-GO, no Antônio Accioly.
No Castelão, no início da noite de domingo, o Ceará recebeu o Juventude e venceu por 2 a 0 com gols marcados aos 2' e aos 7 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Vozão somou 13 pontos e subiu para a 8ª posição Com um ponto a menos, o time gaúcho caiu para o 12º lugar. No mesmo horário, às 18:15 horas, na Arena Pantanal, jogaram Cuiabá e Atlético-MG. O gol da vitória do Galo saiu ao 25' do primeiro tempo. Hulk em velocidade passou pelo marcador e deu ótima assistência para Nacho Fernández tocar com facilidade para o fundo da redes.
Com a vitória, o Atlético mineiro conquistou a 4ª colocação, com 16 pontos, e na próxima rodada recebe o Flamengo, quarta-feira, às 19:00 horas, no Mineirão. O Cuiabá, agora na zona do rebaixamento com 4 pontos ganhos enfrentará o líder Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, às 17:00 horas, também na quarta-feira.
Na Arena Grêmio, no confronto que fechou a 9ª rodada do Brasileirão 2021, aconteceu mais uma infeliz jornada do Tricolor gaúcho com a derrota para o Atlético-GO, por 1 a 0. O resultado causou a queda do técnico Tiago Nunes. O gol da vitória do Dragão saiu aos 9 minutos do segundo tempo, na ótima jogada individual de Dudu pela direita cruzando para Lucão dentro da área tocar de primeira para o fundo das redes. Com a vitória, o Atlético-GO somou 13 pontos, colou no G6, a três pontos do G4. O Grêmio, em crise, com dois pontos e sem nenhuma vitória no Brasileirão 2021, por enquanto amarga última colocação.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.