Grêmio bate o Fluminense com gol de pênalti e consegue a primeira vitória no Brasileirão 2021
A penalidade cometida por falta de Calegari em Alisson, inicialmente foi marcada fora da área. Mas, o árbitro atendendo a revisão do VAR voltou atrás e marcou pênalti, que Pinares cobrou e converteu garantindo a vitória do Tricolor gaúcho.
As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira. No segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, às 19:15 horas, o Fluminense enfrenta o Cerro Porteño no Maracanã, com a vantagem da vitória por 2 a 0 na primeira partida. O Grêmio joga contra a LDU na Arena, no mesmo dia e horário, a segunda segunda partida decisiva das oitavas de final da Sul-Americana, tendo vencido a partida de ida por 1 a 0, em Quito, no Equador. Pelo Brasileirão, o Tricolor gaúcho recebe o América-MG, no sábado, às 17:00 horas, na Arena. O Tricolor das Laranjeiras jogará contra o líder Palmeiras, no mesmo dia, às 19:00 horas, no Allianz Parque.
No Morumbi, em jogo marcado por susto com massagista do São Paulo, que passou mal à beira do gramado e precisou ser socorrido às pressas, o Tricolor paulista acabou sendo derrotado pelo Fortaleza pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória do Leão cearense foi marcado por Robson (ex-Coritiba), após Lucas Crispim cobrar falta levantando na área, aos 28 minutos do segundo tempo.
Já nos acréscimos, aos 49 minutos, o São Paulo teve um pênalti marcado a seu favor. Mas, após consulta ao VAR, o árbitro voltou atrás e anulou o lance da penalidade. Aos 57', o Fortaleza quase ampliou o placar. Em um contra-ataque rápido, Igor Torres concluiu cara a cara com Volpi, que fez grande defesa para evitar o gol. A bola ainda bateu no travessão antes de ir pela linha de fundo.
Esta foi uma importante vitória para o Fortaleza, que além de quebrar o tabu de nunca ter vencido o São Paulo no Morumbi, conquistou o terceiro lugar na tabela somando 24 pontos. Um ponto a menos que o Atlético-MG, que assumiu a vice-liderança do Brasileirão 2021 ao vencer o Corinthians de virada por 2 a 1, na Neo Química Arena. Já o Tricolor paulista, em má fase no campeonato, com a derrota estacionou na 14ª posição, com 11 pontos.
Na Neo Química Arena, Gustavo Mosquito realizou ótima jogada individual dentro da área e marcou um belo gol para abrir o placar para o Timão. Na comemoração, o atacante corintiano se emocionou muito ao lembrar da morte do pai, vítima da covid-19. No segundo tempo, antes do atacante Jô perdeu chance inacreditável de ampliar a vantagem do Timão ao parar na espetacular defesa de Everson, e no rebote mandar na trave.
Na sequência, Cássio evitou o gol de empate do Atlético mineiro com pelo menos duas grandes defesas. Mas, não conseguiu defender a bomba de Hulk cobrando falta e marcar um golaço para empatar o confronto. Depois, o atacante voltaria a marcar outro belo gol para fechar o placar e sacramentar a vitória do Galo.
Com a derrota, o Corinthians fica na 12ª colocação, com 14 pontos, e só volta a jogar no dia 26 (segunda-feira) para enfrentar o Cuiabá na 13ª rodada do Brasileirão 2021, às 20:00 horas, na Arena Pantanal. Já o Atlético-MG volta a campo na terça-feira, às 19:15 horas, quando recebe o Boca Juniors no duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo de ida contra os argentinos terminou em zero a zero. Pelo Brasileirão, na próxima o Galo jogará contra o Bahia, no Mineirão.
No Castelão, o Ceará recebeu o Athletico paranaense e venceu por 1 a 0. O gol da vitória do Vozão foi marcado por Wendeson no último lance do jogo, aos 53 minutos do segundo tempo. Na etapa inicial, o Furacão perdeu grande chance de abrir o placar na qual o goleiro Bento fez grande defesa na conclusão à queima roupa de de Cleber. Com a vitória, o Ceará somou 18 pontos e pulou para a 6ª colocação. O Rubro-negro paranaense caiu para a 5ª posição, com 20 pontos somados.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Ceará enfrenta o Sport na Ilha do Retiro. O Athletico-PR jogará contra o Internacional, na Arena da Baixada. Antes, na terça-feira, o Furacão joga a segunda partida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o América de Cali, tendo a vantagem da vitória por 1 a 0 na partida de ida, na Colômbia.
(com informações do Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.