Petrobras anuncia aumento no preço da gasolina, diesel e gás de cozinha
É o primeiro aumento fixado pelo pela Estatal desde que o novo presidente, general Silva e Luna, assumiu o cargo.
Até chegar ao consumidor final, estes valores são acrescidos dos impostos federais e estaduais, custos para compra e mistura de etanol anidro, além das margens [de lucro] das distribuidoras e postos de combustíveis.
A Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), indicava defasagem de 12% no valor praticado para a gasolina e de 7% no diesel em ralação ao mercado internacional, defasagem esta que segundo a Associação estaria inviabilizando a importação dos combustíveis.
Para fazer os reajustes, a Petrobras considera, entre outros fatores, a taxa de câmbio e a cotação do petróleo no mercado internacional. Em seu discurso de posse, Silva e Luna se comprometeu a "reduzir a volatilidade [preços de combustíveis] sem desrespeitar a paridade internacional".
A Estatal afirmou em nota, que "busca evitar o repasse imediato para os preços internos da volatilidade externa causada por eventos conjunturais" e que os preços praticados "seguem buscando o equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor dos produtos e da taxa de câmbio, para cima e para baixo".
Fonte: Poder360
Imagem: reprodução

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.