Ao lado da filha, coronel da PM se emociona e conclama colegas a lutar contra golpismo bolsonarista [vídeo]
Viralizou nesta semana um vídeo do oficial piauiense alertando para a manipulação que "aventureiros e irresponsáveis" estão tentando fazer com os militares.
Policiais de todo o país estão convocando a população para os atos pró-Bolsonaro.
O advogado Elizeu Soares Lopes, ouvidor da Polícia de SP, também participou da entrevista.
Ao lado da filha Isadora, o coronel Paulo Ribeiro começou fazendo um agradecimento à PM, contando que trabalhava como pintor de grades quando a corporação o "acolheu".
O militar se emocionou ao falar sobre as dificuldades que enfrentou na época da ditadura.
"Eu nasci na democracia, e em menos de um ano e entrei num regime de exceção. Por isso, eu não quero que a minha filha, que também nasceu na democracia, mergulhe a vida num Estado de exceção", afirmou.
"E é por isso que eu estou aqui, trazendo esta mensagem, porque somente quem viveu num período como aquele sabe que nós não vivíamos plenamente."
O coronel, então fez um pedido aos militares:
"Não se deixem levar pelos irresponsáveis aventureiros, que vão abandoná-los pelo caminho", conclamou.
"Sigam os seus comandantes legítimos. São eles que vão acudi-los nos momentos de necessidade, e não esses irresponsáveis que estão pregando a nossa única forma de sustento, que é a Polícia Militar. Permaneçamos firmes, porque nós somos cumpridores da lei e precisamos lembrar que, para muitos, somos a única esperança."
Coronel que convocou PMs para ato golpista foi afastado
O coronel Aleksander Lacerda, que comandava sete batalhões da PM em São Paulo, foi afastado por Doria.
O motivo do afastamento foi indisciplina, informa a coluna de Lauro Jardim no Globo.
Lacerda foi excluído dos quadros da Polícia Militar após convocar "amigos" para a manifestação bolsonarista que ocorre no próximo mês [7 de setembro].
O coronel tinha sob suas ordens sete batalhões da PM de São Paulo, uma tropa de cerca de 5 mil homens.
Ao convocar para o ato, ele chamou o governador do estado de "cepa indiana".
Também ofendeu Rodrigo Pacheco, chamando-o de "covarde", e Rodrigo Maia, chamado de "mafioso".
Imagem: reprodução/YouTube

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.