segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Atlético-MG bate o Fortaleza e dispara na liderança do Brasileirão 2021

O Atlético-MG venceu o Fortaleza por 2 a 0, neste domingo (12), no Castelão, em confronto válido pela 20ª rodada do Brasileirão 2021. Com o resultado, o time mineiro disparou na liderança do campeonato somando 42 pontos. Sete a mais que o vice-líder Palmeiras, que perdeu para o Flamengo por 3 a 1, no Allianz Parque. Com a vitória e dois jogos a menos, o rubro-negro somou 33 pontos. Um a mais que o Fortaleza, na 4ª posição.
Confira abaixo, os melhores momentos dos jogos de sábado e domingo da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, que fecha nesta segunda-feira com o confronto entre Sport e Internacional. 

www.seuguara.com.br/Zaracho/Atlético-MG/Fortaleza/Brasileirão 2021/

No Castelão, o argentino Zaracho abriu o placar para o Galo depois de uma ótima jogada coletiva, construída por Nacho, Hulk e Vargas, aos 3 minutos do segundo tempo. Aos 23', após cobrança de escanteio, Júnior Alonso marcou o segundo gol atleticano. As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (15), no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Atlético-MG recebe o Fluminense, às 19:00 horas, no Mineirão. Tendo vencido a primeira por 2 a 1 , no Maracanã, a equipe mineira joga por um empate para avançar às semifinais. às 21:30 horas, o Fortaleza enfrenta o São Paulo, no Castelão, precisando de uma vitória simples para avançar na competição, já que o jogo de ida terminou empatado em 2 a 2 no Morumbi. 

No Allianz Parque, o Palmeiras saiu na frente contra o Flamengo com gol de Wesley, aos 14 minutos do primeiro tempo. Mas, acabou perdendo de virada. Mesmo desfalcado, o Rubro-negro empatou dois minutos depois com Michel, destaque do jogo. Aos 11' da etapa final, Pedro, de cabeça, fez o segundo. E aos 35 minutos, Michel recebeu dentro da área, se livrou da marcação dupla, e bateu rasteiro para marcar seu segundo gol na partida e fechar o placar no Allianz Parque. O Verdão terminou a partida com um jogador a menos. Zé Raphael foi expulso no fim, com revisão do VAR, por falta violenta em Arão.

 

O Flamengo volta a jogar na quarta-feira contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, no Maracanã. O Rubro-negro entra em campo com a vaga para as semifinais praticamente garantida, tendo vencido a primeira partida de goleada por 4 a 0, em Porto Alegre. Pelo Brasileirão, o Flamengo jogará novamente contra o Tricolor gaúcho, domingo, às 20:00 horas, no Maracanã. O Palmeiras jogará na próxima rodada contra o lanterna Chapecoense, sábado, às 20:00 horas, na Arena Condá.


A 20ª rodada abriu no sábado com o duelo entre América-MG e Athletico-PR. O Coelho jogou melhor que  Furacão nos dois tempos de jogo, e acabou vencendo por 2 a 0. Com o resultado, o time mineiro somou 21 pontos, e agora é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados. Seguido de Grêmio, com 19, Sport com 17, e do lanterna Chapecoense com 10 pontos ganhos. 


O Rubro-negro paranaense, há sete partidas sem vencer no Brasileirão 2021, com 24 pontos, caiu para a 10ª posição. E volta a campo na terça-feira pela Copa do Brasil contra o Santos, na Vila Belmiro, com a vantagem da vitória por 1 a 0 na primeira partida, na Arena da Baixada. Pelo Brasileirão, o Atlético-PR pega o Juventude jogando em casa, no sábado, às 18:45 horas.  O América-MG enfrentará o Corinthians na próxima rodada, no domingo, na Neo Química Arena.


Nesta rodada (20ª), o Juventude recebeu o Cuiabá no Alfredo Jaconi, e perdeu por 2 a 1. Com quatro jogos seguidos com vitória, o Dourado somou 27 pontos e chegou 8ª colocação. O time de Caxias do Sul-RS caiu para a 14ª posição, com 23 pontos. Mesma pontuação do Santos (13º) e Internacional (12º). O Colorado pode ultrapassar Ceará e Athletico-PR se vencer o Sport na noite desta segunda-feira, na ILha do Retiro.

  

No estádio Abi Nabi Chedid, em Bragança Paulista, a Chapecoense conquistou sua primeira vitória no Brasileirão 2021 batendo o Bragantino de virada por 2 a 1. O Massa Bruta abriu placar com gol de pênalti cobrado por Arthur, no primeiro tempo.  O Verdão do Oeste, ainda na lanterna, empatou com gol de Mike, e Anselmo Ramon marcou o gol da vitória do Verdão, aos 49 minutos da etapa final. Com a derrota, o Bragantino deixou o G4, com 32 pontos. Um a menos que o Fortaleza e com três pontos a mais que o Corinthians (6º). 


No estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Corinthians ficou no empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO. O gol de empate do Dragão saiu aos 43 minutos do segundo tempo, confirmado pelo VAR. Zé Roberto completou de cabeça um cruzamento da esquerda e mandou pro fundo das redes evitando a derrota do time goiano. Com o resultado, o time goiano ficou na 9ª posição, com 26 pontos. O Timão garantiu a 6ª colocação, com 29 pontos. Um a mais que o Fluminense (7º).


Na Vila Belmiro, na estreia de Fábio Carrile, o Santos ficou no empate em zero a zero contra o Bahia. No primeiro tempo, o Peixe foi dominado pelo time baiano. Reagiu na etapa final, mas sem produzir chance real de gol. Com o resultado, o Santos ficou na 13ª colocação, com 23 pontos, entre Internacional e Juventude, ambos com a mesma pontuação. Todos com um ponto a mais que o Bahia, na 15ª posição empatado com o São Paulo, o primeiro fora da zona do rebaixamento. 

  

No Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras bateu o São Paulo por 2 a 1. Com a vitória, o Fluminense sege firme em busca de uma vaga na zona de classificação para a Libertadores. Já o Tricolor paulista fica beirando a zona do rebaixamento, com 21 pontos. Logo abaixo do Bahia, com a mesma pontuação, e com um ponto a mais que o América-MG, primeiro na lista dos quatro últimos colocados. Nino e Luiz Henrique, com assistência primorosa de Fred, marcaram para a equipe carioca. Reinaldo, de pênalti, descontou para os paulistas.


Fluminense e São Paulo voltam a campo na quarta-feira, na decisiva das quartas de final da  Copa do Brasil. O Tricolor carioca joga contra o Atlético-MG, às 19:00 horas, no Mineirão, vindo de derrota por 2 a 1 na primeira partida. O Tricolor paulista decide uma vaga nas semifinais da competição no duelo contra o Fortaleza, ás 21:30 horas, no Castelão. O jogo de ida terminou empatado em 2 a 2. Pelo Brasileirão, o São Paulo joga no domingo contra o Atlético-GO. O Fluminense joga na ouyra segunda-feira contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.


Na manhã de domingo, o Grêmio recebeu o Ceará e venceu por 2 a 0, com gols de Diego Souza e Ferreira. Com a vitória o Tricolor gaúcho somou 19 pontos e subiu uma posição, na zona do rebaixamento saindo da penúltima colocação ocupada agora pelo Sport, com 17. O Vozão desceu para a 11ª posição, com 24 pontos.




























(com informações do Ge/ESPN/Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Pedro Souza/divulgação 

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger