segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Confira o resumo dos jogos de domingo pela 22ª rodada do Brasileirão 2021

www.seuguara.com.br/Pedro Rocha/Athletico-PR/Brasileirão 2021/
A 22ª rodada do Brasileirão 2021, que começou no sábado com três confrontos, foi concluída neste domingo (26) com outros sete jogos. Tanto para os times que estão no topo da tabela, quanto para aqueles que buscam sair ou se distanciar da zona de rebaixamento, resultados foram surpreendentes e até inesperados. E complicam a situação dessas equipes no campeonato brasileiro.
www.seuguara.com.br/Pedro Rocha/Athletico-PR/Grêmio/Brasileirão 2021/

No G4, tropeço dos líderes foi ruim para Flamengo e Palmeiras. A derrota do Verdão no clássico contra o Corinthians, sábado (25), fez com que a equipe do técnico Abel Ferreira ficasse ainda mais longe do líder Atlético-MG. Apesar do empate em zero a zero com o São Paulo, o Galo soma 46 pontos, contra 38 do Palmeiras, 2º colocado. Já o Flamengo, caiu para a 4ª posição, com o empate em 1 a 1 contra o América-MG, com 35 pontos, porém com dois jogos a menos que os líderes do Brasileirão 2021. Por outro lado, a disputa por uma vaga no G-6 ficou ainda mais acirrada com resultados de outros jogos.  


Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, jogam nesta semana a decisiva das semifinais da Libertadores 2021. O Rubro-negro decide a vaga na final contra o Barcelona de Guayaquil, na quarta-feira, no Monumental de Barcelona. O Flamengo tem vantagem, com a vitória na primeira partida por 2 a 0, no Maracanã.  Antes, na terça-feira (28), Galo e Verdão, que empataram em zero a zero o jogo de ida, decidem na outra semifinal quem vai para a disputa do título.   


No Independência, domingo (26) pela manhã, o Flamengo abriu o placar aos 43' do segundo tempo. Depois de uma bela jogada e troca de passes no ataque, Michael fez ótima jogada na entrada da grande área, Pedro fez o corta-luz, e o atacante ficou com a bola para tocar de esquerda para o fundo das redes. Porém, já nos acréscimos, o Rubro-negro cedeu o empate ao Coelho. já nos acréscimos. Alê, recebeu ótimo cruzamento da esquerda e cabeceou com perfeição para deixar tudo igual, aos 49 minutos.


Com o resultado, o América-MG saiu da zona do rebaixamento, somando 24 pontos. O Flamengo perdeu a 3ª posição para o Fortaleza, que venceu o Sport por 1 a 0, na Arena Pernambuco. O Tricolor de Aço somou 36 pontos. Um a mais que o Rubro-negro, e dois a menos que o vice-líder Palmeiras. Já o Sport permaneceu na zona do rebaixamento em penúltimo lugar, com 17 pontos. O time pernambucano tem 5 pontos a menos que o Grêmio, ainda na zona perigosa, com 1 ponto a mais que o Bahia, primeiro na lista dos quatro últimos colocados, que tem a Chapecoense na lanterna, com apenas 10 pontos. 


O Grêmio ficou em situação ainda mais desconfortável no Brasileirão 2021, com a derrota por 4 a 2 para o Athetico paranaense, na Arena da Baixada. Vitória coloca o Furacão a três pontos do G6, na 9ª colocação, com 30 pontos. Dois a menos que Fluminense (8º) e Internacional (7º), ambos também com importantes vitórias na 22ª rodada. O que torna a disputa por vaga na zona de classificação para Libertadores ainda mais acirrada. 


O Fluminense venceu o Bragantino por 2 a 1, no Maracanã. O Massa Bruta, em 5º lugar com 33 pontos, jogou com maioria de reservas visando a decisão por uma vaga na final da Copa Sul-Americana, contra o Libertad, quarta-feira, no Paraguai, tendo vencido a primeira por 2 a 0. Da mesma forma que o Athletico paranaense, que decide o jogo da volta das semifinais da competição contra o Peñarol, na quinta-feira (30), na Arena da Baixada.   


No Beira-Rio, o Internacional bateu o Bahia por 2 a 0. Com o resultado, o Colorado chegou à 7ª posição, com 32 pontos. Um a menos que o Corinthians, e com oito partidas de invencibilidade segue firme na luta por vaga no G6. Já o Bahia, e má fase e com salários atrasados, com a derrota entrou a zona do rebaixamento pela primeira no Brasileirão 2021, com 23 pontos ganhos. Um a menos que o Santos, o primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados.


No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Santos perdeu para o Juventude por 3 a 0. Com seis jogos sem vitória, a equipe gaúcha somou 26 pontos. Dois a mais que América-MG e Santos, ambos na beira do Z-4. À beira de uma crise, o Peixe não ganha há dez partidas, oito no Brasileirão.

Atlético-GO e Cuiabá fizeram o confronto que fechou a 22ª rodada e ficaram no empate sem gols, no Antônio Accioly, em Goiânia. O Leão ocupa a 12ª posição, com 27 pontos, empatado com o São Paulo (13º). O Dourado aparece na 10º colocação com 29 pontos ganhos. Um a menos que o Athletico-PR.

 





















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Gustavo Oliveira/Athletico-PR

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger