quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Covid-19: Queiroga chama vacinação em adolescentes de 'intempestiva', culpando governadores

www.seuguara.com.br/Queiroga/vacinação/adolescentes/
O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quinta (16) que a aplicação da vacina contra Covid-19 em adolescentes foi feita de maneira "intempestiva" e criticou estados por não seguirem as orientações federais.

www.seuguara.com.br/Ministro da Saúde/Marcelo Queiroga/vacinação/adolescentes/

"Estados e municípios iniciaram essa vacina antes, até no mês de agosto, vacina que era para começar ontem", disse ele durante entrevista coletiva. "Como conseguiremos coordenar a campanha dessa forma?".

De acordo com Queiroga, estados estariam aplicando vacinas de outros fabricantes além da Pfizer, que é  único autorizado pela Anvisa para menores de idade. "Sigam a recomendação do PNI [Plano Nacional de Imunização], não apliquem vacinas que não têm autorização da Anvisa", disse. "Não vamos aceitar isso. Temos compromisso com todos os brasileiros, mas em especial com os adolescentes, que são o futuro dessa nação".


Segundo ele, quase 3,5 milhões de adolescentes já receberam o imunizante. "Três milhões e meio que receberam de forma intempestiva", classificou.

Ontem à noite, a pasta suspendeu a vacinação para adolescentes sem comorbidades. Alguns estados já estavam aplicando o imunizante nessa população, enquanto outros previam começar hoje. (com informações do UOL)


Via: O Essencial

Imagem: reprodução/TV Câmara


[Queiroga é detonado nas redes por suspender vacinação de adolescentes: O ministro da Saúde, o médico Queiroga, suspendeu vacinação de adolescentes. Em coletiva de imprensa, ele chamou vacinação em adolescentes de 'intempestiva', culpando governadores."]











***
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger