segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Tal pai, tal filho. Por Bernardo Mello Franco

Publicado originalmente por Bernardo Mello Franco, em O Globo: o advogado Ives Gandra da Silva Martins é o jurista de estimação do golpe. Sua leitura distorcida da Constituição, que atribui um "Poder Moderador" às Forças Armadas, embala o sonho autoritário dos bolsonaristas.
www.seuguara.com.br/tal pai, tal filho/Bernardo Mello Franco/O Globo/

A tese já foi desmentida até por ministros do Supremo. Mesmo assim, continua em voga entre defensores de uma "intervenção militar" em favor do capitão.


O ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, do Tribunal Superior do Trabalho [que já foi declarado persona non grata à magistratura trabalhista], é o juiz de estimação do golpe. Arroz de festa em solenidades do governo, ele usa as redes sociais para ostentar intimidade com Bolsonaro, a primeira-dama e os filhos do presidente. Em agosto, foi ao Planalto assistir ao desfile de tanques fumegantes da Marinha. Ontem reapareceu entre Michelle e Damares na Cpac, a conferência da extrema direita em Brasília.


Gandra Filho também frequentou o palácio no governo de Michel Temer, quando tentava cavar uma vaga no Supremo. Foi preterido por Alexandre de Moraes, que hoje é o principal alvo da ira presidencial.


VIA

Imagem: reprodução/Foto: divulgação/TST


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger