sábado, 16 de outubro de 2021

CPI da Covid: Renan proporá indiciamento de Bolsonaro, Queiroga e Onyx

O senador Renan Calheiros, relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, confirmou em coletiva que vai propor o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro em seu relatório final. Além de Bolsonaro, dois ministros serão responsabilizados: o da Saúde, Marcelo Queiroga, e do Trabalho, Onyx Lorenzoni.
www.seuguara.com.br/Bolsonaro/indiciamento/CPI da covid/

Estão previstos, no relatório, a responsabilização de Bolsonaro por 11 crimes. Entre eles, homicídio comissivo por omissão, crime de epidemia, infração de medida sanitária, charlatanismo, crimes de responsabilidade e genocídio do povo indígena.


Já Marcelo Queiroga, que em um primeiro momento foi apoiado por senadores, aliou-se ao negacionismo de Bolsonaro. Queiroga andou fazendo postagens em redes sociais com conteúdo negacionista, colocou-se contra o passaporte de vacina e uso de máscaras e deverá ser responsabilizado por crime de epidemia. Outro ponto a contar contra Queiroga, foi a suspensão de vacinação de adolescentes e defesa do tratamento precoce em evento na OMS.


Os filhos do presidente também devem ser incluídos na investigação, o senador Flávio Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, por crime de infração de norma sanitária. Eduardo também deve ser apontado como partícipe dos grupos que financiaram notícias falsas sobre o Kit covid e sobre a própria pandemia.


Jornal GGN/com informações do Correio Braziliense

Imagem: reprodução/Agência Brasil


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger