quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Flávio Bolsonaro diz que pai receberá relatório da CPI com gargalhadas [vídeo]

www.seuguara.com.br/Flávio Bolsonaro/CPI da Covid/
Por Mateus Maia, no Poder360: O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) disse nesta quarta-feira (20) que seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), receberá o relatório da CPI (Comissão Parlamentar Inquérito) da Covid no Senado com risadas. Perguntado sobre a reação de Bolsonaro aos crimes que foi imputado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), Flávio respondeu imitando as gargalhadas do pai.

www.seuguara.com.br/Flávio Bolsonaro/CPI da Covid/vídeo/

"Eu acho que ele receberia da seguinte forma, você conhece aquela gargalhada dele? (imita risada de Bolsonaro) que não tem o que fazer diferente disso".




Renan leu nesta 4ª as 1.180 páginas de seu parecer, que traz 68 pessoas e empresas com pedidos de indiciamento. Depois de ser convencido pelo grupo majoritário do colegiado, chamado de G7, o relator retirou do relatório todas as imputações por genocídio de indígenas. Nesta versão do documento, Bolsonaro foi enquadrado em 9 crimes: epidemia com resultado morte; infração de medida sanitária preventiva; charlatanismo; incitação ao crime; falsificação de documento particular; emprego irregular de verbas públicas; prevaricação; crimes contra a humanidade - nas modalidades extermínio, perseguição e outros atos desumanos - e; crime de responsabilidade.


Além do presidente, seus filhos também tiveram pedidos de indiciamento. Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) foram enquadrados em "incitação ao crime", que foi a forma encontrada pelo relator de tipificar a disseminação de fake news.


No começo da tarde, o senador Flávio fez uma live em sua página do Instagram listando todos os crimes que supostamente Renan Calheiros cometeu no exercício de relatoria da CPI. Na ocasião, o filho do presidente acusou Renan de tentar "subir no caixão de mais de 500 mil vítimas para adiantar campanha eleitoral de 2022". 


Flávio afirmou que sua equipe de assessoria vai listar "todos os crimes" cometidos por Rena para, em seguida, encaminhar ao Ministério Público. Por fim, Flavio deu uma "dica de advogado" a Renan: disse que o relator pode tentar alegar alguma doença mental para se livrar dos crimes em questão.


Imagem: reprodução/Foto: Sérgio Lima/Poder360


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger