Fluminense vence o Flamengo no clássico da 28ª rodada do Brasileirão 2021, no Maracanã
Nos minutos iniciais do clássico no Maracanã, apesar de bastante desfalcado, o Flamengo teve o controle do jogo. Mas foi o Fluminense quem abriu placar com John Kennedy, aos 16 minutos. O jovem atacante marcou também o segundo gol do Tricolor, aos 15' da etapa final. Aos 25', Renê diminuiu para o Rubro-negro, e Abel Hernández fechou o placar aos 40 minutos.
Com a importante vitória, o Fluminense colou no G6 somando 39 pontos. Um a menos que Corinthians (7º) e Internacional (6º), que se enfrentam neste domingo, no Beira-Rio. O Flamengo, com 46 pontos, perdeu a vice-liderança do Brasileirão para o Fortaleza, que venceu o Athletico-PR por 3 a 0, no Castelão. Grande vitória do Leão do Pici, que apesar da derrota por goleada para o Atlético-MG no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, somou 48 pontos e deslanchou no Campeonato Brasileiro.
O Furacão permanece na 11ª colocação, com 34 pontos. Para esta partida contra o Fortaleza, o Rubro- negro paranaense poupou a maioria dos titulares visando a partida decisiva das semifinais da Copa Brasil contra o Flamengo, na próxima quarta-feira. No jogo de ida, o Athletico-PR vencia por 2 a 1, mas acabou tomando o gol de empate com um gol de pênalti, marcado pelo VAR, já nos acréscimos da partida. Em vista desse resultado, a vaga na final da Copa do Brasil fica indefinida. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. No Brasileirão, o Athletico-PR está na 11ª posição, com 34 pontos. Mas, pode perder a posição no decorrer da 28ª rodada.
Na Vila Belmiro, o Santos perdeu para o América-MG por 2 a 0. Resultado desastroso para o Peixe que fica beirando a zona do rebaixamento. O Alvinegro praiano é o primeiro fora da lista dos os quatro últimos colocados, com 19 pontos. Um a mais que o Bahia, dois na frente do Sport, e apenas três pontos a mais que o Grêmio, em penúltimo. Por outro lado, o Coelho subiu na tabela, somou 35 pontos e chegou ao 9º lugar. Na próxima rodada, o Santos recebe o Fluminense, na Vila. O América-MG joga contra o Fortaleza, no Independência.
No Alfredo Jaconi, Juventude e Ceará ficaram no empate em zero a zero. Em situação ruim na tabela, as duas equipes não vencem a seis jogos. Contudo, na estreia do técnico Jair Ventura, o time gaúcho jogou melhor que a equipe cearense e teve as melhores chances da partida. Mas, o goleiro João Ricardo teve ótima atuação e evitou a derrota do Vozão, que ficou na 14ª posição, com 32 pontos. Três a mais que o Juventude, que se afastou mais um pouco da zona perigosa, na 15ª colocação.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.