sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Pandemia: Prevent Senior assina acordo com MP e promete não distribuir Kit Covid

www.seuguara.com.br/Prevent Senior/Kit Covid/acordo/Ministério Público/
Por Daniel Haidar, no Metrópoles: A Prevent Senior conseguiu retirar uma cláusula que criaria um conselho gestor para a companhia, também conseguiu alterar prazos para o cumprimento de medidas, mas assinou por volta das 14h30 desta sexta-feira (22/10) um acordo com o Ministério Público de São Paulo (MPSP).
www.seuguara.com.br/Prevent Senior/Kit Covid/acordo/Ministério Público/

No documento, a operadora de plano de saúde reconhece a ineficácia de medicamentos como cloroquina, do chamado Kit Covid-19. A empresa também se compromete a não mais prescrever esses remédios a pacientes com coronavírus, assim como promete não adulterar mais atestados de óbito.


O acordo assinado pelo promotor Arthur Pinto Filho com os sócios da Prevent Senior, Eduardo e Fernando Parrillo. A mudança de prazos para o cumprimento do acordo e a retirada da cláusula que criaria um conselho gestor foram as principais mudanças na minuta do acordo, divulgada na última quinta-feira (14/10).


Pelo acordo assinado, a Prevent Senior se comprometeu também a divulgar comunicados em redes sociais, jornais e portais de circulação nacional em que reconhece que não existe, nem nunca existiu, qualquer pesquisa feita pela Prevent Senior que supostamente indicaria eficácia da cloroquina. A operadora terá de reconhecer nesses comunicados que não havia eficácia demonstrada em estudo algum que fez.


Imagem: reprodução/Foto: Fábio Vieira


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger