segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Política e Economia: Áudio revela influência de banqueiro sobre Arthur Lira

O banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual, teve um áudio vazado que mostra a influência que ele tem sobre o presidente da Câmara, Arthur Lira. E também sobre o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Dono também da revista Exame, André relatou que Lira o telefonou na semana passada, quando vários secretários de Paul Guedes pediram demissão.

www.seuguara.com.br/André Esteves/BTG Pactual/áudio/

"Como é que faz?", questionou o presidente da Câmara. André aproveitou para elogiar o Centrão. "Tenho mais respeito por este centro político do que nós de São Paulo", comentou.
 

Outro ponto que chamou a atenção foi o fato dele dizer que Roberto Campos conversou com ele para saber qual deveria ser o piso de taxas de juros no Brasil. Na opinião dele, mesmo que Lula vença, Neto seguirá no Banco Central. "Será ótimo para o Brasil", opinou.


Além da influência sobre Arthur Lira, dono do BTG Pactual falou sobre outros assuntos

Durante uma hora, André Esteves fez outras observações. Ele criticou a ex-presidente Dilma Rousseff e elogiou Michel Temer. Também comparou o impeachment da petista com o golpe militar de 1964.


O banqueiro relatou que a moeda brasileira está muito desvalorizada e opinou sobre as eleições de 2022. Na opinião dele, Bolsonaro é favorito, mas precisa ficar "calado" para poder vencer.


Também comentou que Lula poderá derrotar o bolsonarismo, desde que se fique mais perto do centro. Afirmou que o petista precisa se aproximar de Henrique Meirelles. Mas não escondeu que seu desejo é que o PSDB vença.




Publicado por Naian Lopes, no DCM
Imagem: reprodução/Foto: Reuters  

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger