quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Aplicativo do iFood sofre ataque de grupos bolsonaristas

O aplicativo do iFood foi hackeado, na noite desta terça-feira (02), por grupos bolsonaristas. Vários estabelecimentos tiveram seus nomes alterados para "Lula Ladrão", "Vacina Mata", "Petista comunista", "Bolsonaro 22", entre outras mensagens. A situação foi denunciada por inúmeros internautas nas redes sociais. Alguns relacionaram o ataque ao fato de o iFood ter retirado o patrocínio do Flow Podcast.

www.seuguara.com.br/ifood/rackers/bolsonaristas/APP/

Monark, um de seus apresentadores, fez uma postagem em seu perfil no Twitter com a seguinte indagação: "Ter uma opinião racista é crime?". Figura conhecida no universo bolsonarista, ele, habitualmente, emite "opiniões" ofensivas e alinhadas à lógica radical do presidente da República, ainda que sempre recheadas de pretensos argumentos e com a insistência típica do séquito extremista que apoia o atual ocupante do Palácio do Planato, que não vê mal algum em afirmações racistas, misóginas, homofóbicas ou em mentiras.

Antes disso, o apresentador do Flow Podcast já havia dito que a suspensão do canal de Jair Bolsonaro no YouTube, por conta da fake news grotesca que relacionou aplicações da vacina contra a Covid-19 à contaminação pelo vírus HIV, era um ato de censura. Para Monark, mentir deliberadamente, até num tema sensível como esse, que pode expor pessoas ao risco de morte, é "liberdade de expressão".


"Eba censuraram o Bolsonaro! OBA agora foi um inimigo político! UHUL censuraram um cara babaca! Epa peraí, censuraram um amigo meu? OPS tão ME censurando!? Quem poderia imaginar, que quando a censura começa não tem hora para acabar", escreveu o youtuber.


Veja as postagens dos internautas:











VIA
Imagem: reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger