Aplicativo do iFood sofre ataque de grupos bolsonaristas
Monark, um de seus apresentadores, fez uma postagem em seu perfil no Twitter com a seguinte indagação: "Ter uma opinião racista é crime?". Figura conhecida no universo bolsonarista, ele, habitualmente, emite "opiniões" ofensivas e alinhadas à lógica radical do presidente da República, ainda que sempre recheadas de pretensos argumentos e com a insistência típica do séquito extremista que apoia o atual ocupante do Palácio do Planato, que não vê mal algum em afirmações racistas, misóginas, homofóbicas ou em mentiras.
Antes disso, o apresentador do Flow Podcast já havia dito que a suspensão do canal de Jair Bolsonaro no YouTube, por conta da fake news grotesca que relacionou aplicações da vacina contra a Covid-19 à contaminação pelo vírus HIV, era um ato de censura. Para Monark, mentir deliberadamente, até num tema sensível como esse, que pode expor pessoas ao risco de morte, é "liberdade de expressão".
"Eba censuraram o Bolsonaro! OBA agora foi um inimigo político! UHUL censuraram um cara babaca! Epa peraí, censuraram um amigo meu? OPS tão ME censurando!? Quem poderia imaginar, que quando a censura começa não tem hora para acabar", escreveu o youtuber.
Veja as postagens dos internautas:
bolsominions invadiram o ifood, ao menos em endereços de SBC, que é o berço político do Lula (coincidência?)
— Caio Lorene (@caieralorene) November 3, 2021
colocaram nomes de restaurantes como "lula ladrão", "petista comunista" e, o mais baixo de todos, "mariele de franco peneira"
esse pessoal é criminoso e doente pic.twitter.com/qyUeGD2LTr
🚨 URGENTE! iFood acaba de ser hackeado e diversos estabelecimentos estão com nomes alterados como: "Lula Ladrão", "Prefiro Uber Eats", "Vacina Mata" e diversos outros ao redor do Brasil! pic.twitter.com/DngPdKF8u7
— POPTime (@siteptbr) November 3, 2021
Pelo jeito bolsominions hackearam o Ifood e colocaram frases como "Bolsonaro 22", "Lula Ladrão" e "Vacina mata", pq todo bolsonarista é negacionista.
— Lola Aronovich (@lolaescreva) November 3, 2021
O @iFood em Natal agora. pic.twitter.com/sfWFVXmxyt
— médico de postinho (@luizpaulor) November 3, 2021
Galerinha, sobre o #iFood.
— Ramon Floriano (@rmnflrn) November 3, 2021
Ataque pode ter sido só no front. Ou num banco regional. Mas de antemão, removam os cartões e alterem a senha, caso seja igual a uma que vocês usem em outra conta.
Em tempo: sempre usem cartões virtuais em apps, se vazar dados financeiros, só excluir
VIA

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.