domingo, 7 de novembro de 2021

Corinthians vence o Fortaleza. Confira o resumo dos três jogos que abriram a 30ª rodada do Brasileirão

O Corinthians venceu o Fortaleza por 1 a 0 , neste sábado (06), na Neo Química Arena, e entrou definitivamente na disputa por um lugar no G4 do Brasileirão. Com o resultado, o Timão permanece na sexta colocação, mas agora com 47 pontos. Um a menos que o Fortaleza (5º), e a dois pontos do Bragantino, em quarto lugar.

www.seuguara.com.br/Corinthians/Fortaleza/Brasileirão 2021/30ª rodada/

Abaixo, confira os melhores momentos dos três confrontos que abriram a 30ª rodada. Dentre eles, o tumultuado Gre-Nal no Beira-Rio, que terminou com vitória do Internacional e muita confusão depois do apito final, com um jogador expulso de cada lado. E o confronto entre Fluminense e Sport, vencido pelo Tricolor da Laranjeiras com gol nos acréscimos.
 

O Primeiro tempo, na Neo Química Arena, terminou sem grandes emoções. Lento, o Corinthians não teve criatividade para chegar ao ataque. Por outro lado, o Fortaleza desempenhou bem a marcação, mas também não foi efetivo no ataque. No segundo tempo, com as alterações promovidas pela técnico Sylvinho, o Timão melhorou muito, obrigando o Tricolor de Aço a jogar mais recuado. 


Roger Guedes quase abriu placar acertando a trave numa cobrança de falta. Logo depois, mais uma bola na trave na conclusão de Renato Augusto. Na sequência, o goleiro Boeck fez grande defesa num bom chute de Mosquito. No final, aos 41 minutos, em uma bela jogada de ataque, Roger Guedes tocou na entrada da área para Jô fazer o pivô e dar o passe para Cantillo mandar para o fundo das redes e explodir a Neo Química Arena, com mais de 40 mil torcedores presentes. 


Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o líder Atlético mineiro, na quarta-feira, no Mineirão. O Fortaleza joga a próxima contra o São Paulo, no mesmo dia, no Castelão.


No Beira-Rio, o Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 num jogo disputadíssimo que terminou com tumulto, provocações, confusão, e cartões vermelhos. O gol da vitória do Colorado saiu ao 39 minutos do primeiro tempo. Edenilson fez um cruzamento perfeito para Taison, na segunda trave, cabecear de peixinho sem chance de defesa para Chapecó. Antes do intervalo, Patrick perdeu uma chance incrível chutando de dentro da pequena área e acertando a trave. 


Na etapa complementar, a temperatura do jogo subiu. Houve confusão até com o gandula, envolvendo o lateral Rafinha, dirigentes, e reservas dos dois times. O Tricolor gaúcho não se entregou e partiu com tudo em busca do gol de empate criando pelo menos duas boas chances de gol.  A primeira com Lucas Silva, que mandou uma bomba de fora da área obrigando Marcelo Lomba a praticar grande defesa espalmando a bola, que ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo. Na segunda chance, Douglas Costa cruzou para Ferreira cabecear livre. Lomba levou sorte no lance. A bola bateu em seu corpo e saiu pela linha de fundo.


Aos 38 minutos, na única chance de real perigo, o Internacional teve a chance de ampliar o placar. Em um contra ataque rápido, Edenilson recebeu do lado direito e dentro da área bateu de primeira rente ao travessão. Já nos acréscimos, Marcelo Lomba salvou o Colorado de levar o gol de empate com boa defesa na cabeçada de Diego Souza. 


Com a vitória, o Internacional continua na sétima posição, com 44 pontos, mas agora com três a menos que o Corinthians. Na próxima rodada, o Colorado joga fora de casa como Juventude, quarta-feira, no Alfredo Jaconi. O Grêmio, em situação ainda mais difícil na luta para sair da zona do rebaixamento, permanece em penúltimo lugar, com 26 pontos. Sete a menos que o Bahia, primeiro fora da ZR, e quatro pontos a menos que o Sport, primeiro na lista dos quatro últimos colocados. O Tricolor gaúcho joga a próxima em casa, contra o Fluminense, na terça-feira. 


Fluminense e Sport jogaram no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras jogou melhor que o time pernambucano, nos dois tempos. Teve um gol anulado, marcado por Fred, e bola na trave na conclusão e Luiz Henrique. A torcida já protestava contra a equipe carioca quando, já nos acréscimos, David Braz marcou de cabeça o gol da vitória, aos 50 minutos.  Com o resultado, o Fluminense permanece na 8ª colocação, com 42 pontos, a cinco do G6. O Sport é o primeiro na lista da ZR, com 40 pontos.

      









(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão  

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger