Palmeiras vence o Grêmio de virada, em Porto Alegre, e volta à vice-liderança do Brasileirão 2021
Com a vitória sobre o Grêmio, o Palmeiras somou 52 pontos. Sete a menos que o líder Atlético-MG, com uma partida a menos. E com 3 pontos a mais que o Flamengo (3º) e Bragantino (4º). Lembrando que, com a vitória sobre o Galo por 1 a 0 nesta rodada, o Flamengo ainda tem dois jogos a menos que o líder. O Rubro-negro carioca joga contra o Athletico-PR paranaense nesta terça-feira (02), às 16:00 horas, na Arena da Baixada, em confronto adiado da 4ª rodada.
Já o Grêmio, com a derrota permanece na zona do rebaixamento em situação ainda mais difícil no Brasileirão 2021. O Tricolor gaúcho está na penúltima colocação, com 26 pontos. Quatro a menos que o Sport, o primeiro na lista dos quatro últimos colocados. No térmico da partida na Arena do Grêmio, parte da torcida gaúcha invadiu o campo e destruíram a cabine do VAR.
Na próxima rodada, o Palmeiras terá o clássico contra o Santos, domingo, às 16:00 horas, na Vila Belmiro. O Grêmio enfrentará o Internacional, no sábado, às 19:00 horas, no Beira-Rio.
Nesta rodada, o Colorado perdeu para o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi. Com a vitória, que veio com um belo gol de Gabriel Sara logo aos quatro minutos de jogo, o Tricolor pulou para a 11ª posição, com 37 pontos, e pode almejar uma vaga para a Libertadores. O Internacional, que jogou muito desfalcado, permaneceu na 6ª colocação. Mas pode perder a vaga no G6 para o Corinthians, que tem os mesmos 41 pontos, caso o Timão vença o lanterna Chapecoense, nesta segunda, na Neo Química Arena, às 21:30 horas. O confronto encerra a 29ª rodada do Brasileirão, junto com a partida entre Cuiabá e Bragantino, que acontece às 20:00 horas, na Arena Pantanal.
No Castelão, o Ceará venceu o Fluminense por 1 a 0 com gol de pênalti cobrado e convertido por Vina, no início do primeiro tempo. Aos 26 minutos, o Vozão ficou com um jogador a menos com a expulsão de Gabriel Dias, com ajuda do VAR, por falta dura em Marllon. O Tricolor fez prevalecer a vantagem de um homem a mais e exerceu grande pressão ao adversário, também no segundo tempo. E caso empatou no final com um bom chute de Bombadilla que passou raspando a trave. Mas o Ceará suportou a pressão e garantiu os três pontos.
Com o resultado, o Ceará ficou na 12ª colocação se afastando da zona perigosa, somando 36 pontos. E na próxima volta a jogar no Castelão contra o Cuiabá. O Fluminense, com 39 pontos, é o 8ª colocado na tabela a dois pontos do G6. E na rodada seguinte (30ª) pega o Sport, no Maracanã. Nesta rodada, o Sport venceu o Atlético-GO por 2 a 0, com dois gols de Mikael. Os dois no segundo tempo. O primeiro de pênalti, aos 30', e em grande estilo acertou um lindo voleio marcando um golaço, aos 41 minutos.
Com o resultado, o Leão deu um passo importante para sair da zona do rebaixamento. Ficou na 17ª posição, com 30 pontos. Três a menos que o Bahia, primeiro fora da lista dos quatro últimos. O Atlético-GO agora está na 10ª colocação, com 37 pontos. E volta a campo na próxima sexta-feira (05), às 21:30 horas, quando enfrentará o Flamengo em partida adiada da 19ª rodada, no Maracanã. Na próxima rodada (30ª) o Dragão joga na terça-feira (23), contra o Juventude , no Antônio Accioly.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.