quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Política: "Desafiado", Ciro Gomes elogia Lula e nega ter medo de Moro [vídeo]

Por Luca Rocha, no Forum: - Em entrevista ao My News, Ciro Gomes comentou sobre a pré-candidatura de Sergi Moro, que disputa com ele o espaço da "terceira via" - O ex-ministro elogiou o governo do ex-presidente Lula (PT) aos ser desafiado durante a entrevista concedida nesta segunda-feira (22). O pré-candidato à presidência pelo PDT não tem economizado críticas ao ex-aliado nos últimos tempos.

www.seuguara.com.br/Ciro Gomes/entrevista/Lula/Moro/

Após dizer que não consegue fazer nenhum elogio ao ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato pelo Podemos, por não ver qualidade no ex-ministro de Bolsonaro, Ciro afirmou que não tem problema em elogiar Lula e apontou que o ex-presidente valorizou o salário mínimo e aumentou o crédito.

["O Lula pegou o salário mínimo valendo 120 dólares e entregou a 320 dólares o poder de compra"]. "O Lula pegou o crédito com 15% do PIB e entregou com 57%", disse.

Por se recusar a fazer qualquer elogio a Moro, Ciro foi questionado se teria medo do ex-juiz. O pedetista, então, tripudiou usando uma de suas frases de efeito.


"Eu só quero ser presidente se estabelecer uma relação de confiança com a massa. Vou falar a verdade seja lá qual for a consequência. Medo do Moro? Cara, eu tenho coragem de mamar em onça", respondeu.


Levantamento do instituto Paraná Pesquisas revelado nesta segunda mostra que Moro ultrapassou Ciro e parece ocupar o espaço de suposta "terceira via" que o pedetista pretende disputar.


Assista:



(Imagem: reprodução/Instagram)

["Em entrevista ao jornalista William Waack, da CNN Brasil, na noite desta terça-feira (23), o pré-candidato à presidência Sergio Moro (Podemos) tentou explicar seus planos para combater a pobreza. O ex-juiz, declarado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no entanto, deu uma resposta simplista para um problema complexo.

(...) Moro disse que os programas de transferência de renda são importantes, mas classificou o Bolsa Família, criado pelo governo Lula (PT), como "eleitoreiro", por ter "mudado de nome" ao, supostamente, usar outro programa do governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Acontece que o Bolsa Família não se trata do mesmo programa de FHC com outro nome. O projeto, na verdade, foi o responsável por tirar o Brasil do Mapa da Fome e é tido como referência em todo o mundo." (Clique aqui e acesse a matéria na íntegra, com o vídeo completa da entrevista)]  

***

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger