quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Campeão da Copa do Brasil definirá o nome de uma famosa cerveja

Por Felipe Pedrosa, no jornal O Tempo: Já está certo que o Atlético, com ou sem "h" no nome, vai levar o troféu da Copa do Brasil. Brincadeira à parte, a Brahma, patrocinadora dos dois times, resolveu entrar na onda e, na quinta-feira (15), dia da grande final do campeonato, var dobrar o "h" no próprio nome, caso o Athletico Paranaense vença, ou vai tirar o "h" do nome, caso o Atlético Mineiro seja o campeão.
www.seuguara.com.br/Brahma/Copa do Brasil 2021/Athetico-PR/Atlético-PR/

Para não errar na hora do novo batismo, a cerveja, que é patrocinadora da competição, convocou o professor e especialista em língua portuguesa Sérgio Nogueira, conhecido do "Soletrando", do "Caldeirão", para a ação "H da Questão". "Essa é a única letra do alfabeto que não tem valor fonético, ou seja, sem som. Mesmo assim, está presente em muitas palavras que usamos no nosso dia a dia", explicou o acadêmico.


Além de mudar o próprio nome, a Brahma convoca o torcedor a tirar o "h" do nome, caso torça para o Atlético Mineiro, ou colocar "h" no nome, caso seja torcedor do Athletico Paranaense. "A Brahma, que sempre esteve ao lado da torcida e é patrocinadora oficial dos dois clubes e da Copa do Brasil, quis fazer uma homenagem ao campeão promovendo uma ação divertida que mostra toda a complexidade de língua portuguesa", explica a gerente de marketing regional do rótulo Nathália Coutinho. 


A primeira partida da final da Copa do Brasil vai acontecer neste domingo (12), a partir das 17h30. A finalíssima está marcada para quarta que vem.


Imagem: reprodução/Foto: Ambev/divulgação


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger